Scuderia Iveco consegue a vitória em Interlagos na última volta

Scuderia Iveco consegue a vitória em Interlagos na última volta

Competição chegou à quinta etapa com a vitória de Beto Monteiro e time da MAN Latin America lidera o brasileiro e o sul-americano, com o piloto Leandro Totti

MAN Latin America oferece caminhões com tecnologia EGR Euro 5 para o Uruguai
Grupo Tracker encontra caminhão argentino roubado no Paraná
Daimler quer testar caminhão autodirigível ainda este ano

formula-truck-interlagos

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu neste domingo, dia 7 de julho, a quinta etapa do campeonato de Fórmula Truck. A prova, que atraiu um excelente público, em um dia com bom tempo e clima de festa, terminou com grande emoção, levando a disputa pela vitória até a última volta, no sensacional pega entre o líder do campeonato, Leandro Totti, da MAN Latin America, e Beto Monteiro, da Scuderia Iveco. Nos últimos metros da corrida, Monteiro conseguiu a ultrapassagem e conquistou a vitória.

A Iveco teve três pilotos no pódio de Interlagos. O pernambucano Beto Monteiro levou o caminhão número 88 à vitória, dividindo o pódio com o paulista Valmir “Hisgué” Benavides, seu companheiro de equipe. A marca também conquistou o terceiro lugar na etapa paulista com o italiano Alex Caffi, da Dakarmotors, que cumpria sua terceira corrida na Fórmula Truck. Com o resultado, a Iveco somou mais 56 pontos.

“Claro que queria muito a vitória aqui diante da maior torcida do ano da Truck, mas este segundo lugar foi muito importante, por nos colocar na liderança do campeonato brasileiro e do sul-americano. Quero agradecer toda equipe MAN Latin America, que me entregou um caminhão resistente e rápido o bastante para lutar pela vitória e já assumir a liderança dos dois campeonatos”, comenta Totti, que mantém a liderança da tabela.

Outro destaque do dia foi Felipe Giaffone, que fez grande largada, partindo de quinto e assumindo a liderança da corrida na segunda volta.

“Certamente evoluímos muito nesta corrida e isso me deixa ainda mais confiante para as próximas corridas. Foi emocionante passar em primeiro lug ar com o novo caminhão MAN TGX logo em sua estreia em Interlagos”, disse Giaffone.

Na prova em Interlagos, Giaffone marcou seis pontos, e André Marques, um, ao passar em quinto lugar na intervenção programada do Pace Truck, com um terço de prova.

A próxima etapa da Fórmula Truck será em Cascavel (PR) no dia 4/8, válida pelo campeonato brasileiro. Já o Sul-Americano terá sua etapa decisiva no dia 8/9, em Córdoba, na Argentina.

COMMENTS