MAN Latin America conquista primeira vitória na Fórmula Truck

MAN Latin America conquista primeira vitória na Fórmula Truck

Felipe Giaffone conquistou a liderança no GP Aurélio Batista Félix, disputado neste domingo (4/8), em Cascavel (PR)

Scania abre inscrições presenciais para competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil
MAN apresenta caminhão número oito mil vendido no México
Prefeitura de Florianópolis (SC) anuncia restrição de caminhões

formula-truck-cascavel

O GP Aurélio Batista Félix do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputado neste domingo (4/8), em Cascavel (PR), terminou com um piloto da equipe MAN pela primeira vez na liderança. Felipe Giaffone, nesta sexta das dez etapas da temporada, conquistou a 17ª vitória na categoria.

Pilotando um MAN TGX, Giaffone deu à equipe sua primeira pole-position e liderou a corrida inteira, exceto na sétima volta, quando foi superado pelo paranaense Leandro Totti, líder da temporada e companheiro de equipe na RM Competições/MAN Latin America. Totti abandonou a prova com problemas mecânicos em seu caminhão logo depois da ultrapassagem.

Outras duas equipes tiveram seus pilotos no pódio c. Pela ABF Santos Desenvolvimento, o brasiliense Geraldo Piquet e o paranaense Wellington Cirino foram segundo e terceiro colocados, respectivamente. Pe la Scuderia Iveco, Beto Monteiro e Valmir “Hisgué” Benavides cruzaram a linha de chegada em quarto e quinto. Piquet e Totti passam a empatar em 77 pontos na liderança do campeonato, que terá ainda quatro corridas.

A disputa pela liderança da competição finalizou o GP Aurélio Batista Félix com três empates. Além da igualdade entre Piquet e Totti na liderança, há essa ocorrência na terceira posição, com Cirino e Monteiro acumulando 75 pontos, cada, e na quinta posição, com Paulo Salustiano e Régis Boessio, que abandonaram, mantendo seus 71 pontos. O máximo possível a um piloto em uma etapa são 32 pontos. Ainda há 128 em jogo até o fim do campeonato.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no dia 8/9, será disputada no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na Argentina. A corrida vai valer como quarta e última prova do Sul-Americano.

COMMENTS