DB Schenker promove projeto de voluntariado no Brasil

Empresa estimula funcionários a participar de programa voluntario “Em Busca do Movimento”, para ajudar crianças carentes com dificuldades de locomoção

DB Schenker inaugura novo centro logístico na Holanda
DB Schenker e a Maersk firmam acordo para reduzir emissões de CO²
DB Schenker Logistics fortalece negócios na China

O operador logístico DB Schenker do Brasil inicia em outubro o primeiro programa de voluntariado da empresa no país. O projeto escolhido é o “Em Busca do Movimento”, organizado pela fisioterapeuta Dafne Herrero.

O objetivo da empresa é incentivar os funcionários a participarem de projetos sociais, trazendo o valor da solidariedade aos colaboradores além de contribuir com o bem estar social de crianças com dificuldade de locomoção.

Os colaboradores desenvolverão internamente, com materiais de baixo custo, adequadores posturais que auxiliarão crianças ou bebês com dificuldade de locomoção a desenvolver integralmente habilidades, melhorar a postura e a interagir com outras crianças.

Depois de produzidos, os adequadores serão entregues a famílias de baixa renda.

De acordo com Adriana Assunção, Gerente de Recursos Humanos da DB Schenker, desenvolver projetos de voluntariado dentro da empresa gera maior integração entre os funcionários e fortalece o compromisso com a sociedade, “é muito bom saber que fazemos a diferença a quem precisa. Doar-se de coração a uma causa nobre, e ver o que o resultado disso refletido no sorriso de uma criança que consegue ficar em pé sozinha pela primeira vez em sua vida, é um sentimento indescritível. Trazer esse sentimento a todos da DB Schenker e ver a satisfação dos colaboradores é extremamente gratificante”, completa Adriana.

COMMENTS