Bombardier entrega prêmio de segurança aérea para agente do FBI

Prêmio Eugene Cernan de Segurança Aérea foi entregue ao agente pelo próprio capitão Cernan, astronauta americano da missão Apollo 17, a última feita à Lua

Pluna registra recorde de passageiros em um só dia de operações
Leilão de aeroportos de SP e DF arrecada R$ 24,5 bi
Terminais de Manaus e Galeão passam a operar 24 horas por dia para cargas

A Bombardier, fabricante de jatos executivos, anunciou o ganhador da primeira edição do Prêmio Eugene Cernan de Segurança Aérea. Trata-se de Troy Smith, agente especial de supervisão do Departamento de Aviação do FBI (Polícia Federal dos EUA).

De acordo com a empresa, o 1º Prêmio Eugene Cernan de Segurança Aérea é  considerado um modelo a ser seguido por qualquer aviador da indústria, sempre buscando novos programas e melhorias e fazendo questão de dar o exemplo.

Ele foi indicado vencedor do prêmio durante a 16ª edição do seminário de segurança aérea Bombardier Safety Standdown, realizado em Wichita, Kansas, EUA.

Neste ano, o seminário trouxe informações e procedimentos de 700 profissionais da aviação nas cidades de Shangai, (China), São Paulo e Wichita (EUA). “Mais de cinco mil profissionais da aviação já foram beneficiados pelo treinamento de segurança do Safety Standdown desde 1996”, comentou Steve Ridolfi, presidente da Bombardier Jatos Executivos.

“Estou muito orgulhoso em dar o prêmio ao agente especial Troy Smith, um aviador sem precedentes em todos os sentidos”, disse o capitão Cernan, astronauta americano da missão Apollo 17, a última feita à Lua. “Não tenho dúvidas de que o conhecimento adquirido por ele por ter participado do Safety Standdown teve grande impacto em sua carreira”, finalizou o astronauta que batiza o prêmio da Bombardier.

COMMENTS