CNT e Sest Senat lançam manual para melhor uso do diesel

Documento contém orientações aos transportadores de cargas e de passageiros sobre como alcançar mais eficiência no uso do combustível

Produção de biodiesel no Brasil bate recorde em agosto
Governo federal estuda incentivos para armazenagem de etanol
Preço médio do biodiesel em leilões da ANP cai 12,7% em relação ao ano passado

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) lançaram, na terça-feira (7), por meio do Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir, um manual chamado “Procedimentos para a Preservação da Qualidade do Óleo Diesel B”.

Disponível na página da CNT na internet (http://www.cnt.org.br/), o documento contém orientações ao setor de transporte de cargas e de passageiros sobre como alcançar mais eficiência no uso do combustível. Quem tiver interesse em receber um exemplar impresso do manual, basta fazer a solicitação pelo próprio site.

O documento, que é um manual com orientações para manter a qualidade do óleo diesel B, visa incorporar ao setor de transporte de cargas e de passageiros uma rotina que preserva a qualidade desse combustível. Com os cuidados adequados de transporte, recebimento, armazenamento e uso, as vantagens para o setor serão muitas, como redução de custos, melhoria na gestão do combustível, maior eficiência energética e menor desgaste de motores e peças. Outro benefício importante é a diminuição dos índices de emissão de poluentes.

COMMENTS