Aeromexico inicia voos com biocombustível a partir da Cidade do México

Viagens serão feitas todas as terças-feiras, com aviões Boeing 737 da Nova Geração

Aeromexico se torna a primeira companhia latino-americana a disponibilizar banda larga aos passageiros
Aeromexico passa a utilizar biocombustível na rota entre México e Costa Rica
Aeroméxico cria novos voos entre Rio de Janeiro e Cidade do México

A Aeromexico inicia seu programa de voos verdes entre a capital do país, Cidade do México, e San José da Costa Rica. As viagens serão feitas todas as terças-feiras com aviões Boeing 737 da Nova Geração e utilizarão uma mistura de biocombustível e combustível de origem fóssil fornecida pelo Aeroportos e Serviços Auxiliares (ASA).

Esse combustível é uma mistura de hidrocarbonetos produzidos a partir de óleos de plantas cultivadas em áreas marginais ou desérticas, e é misturado ao combustível de origem fóssil.
Para os voos, serão utilizados 85% de combustível fóssil jet e 15% de biocombustível. Além disso, serão implementadas iniciativas para otimizar o consumo de combustível que, somadas a um novo desenho de serviço de bordo e à gestão de resíduos na chegada a San José, minimizarão o impacto ambiental de cada voo.

Durante a viagem, a aérea exibirá um vídeo com informações sobre a iniciativa e os benefícios de ações como a redução do uso de água a bordo e a economia de energia elétrica ao manter as persianas das janelas fechadas.

COMMENTS