CNT e Sest Senat lançam manual para melhor uso do diesel

Documento contém orientações aos transportadores de cargas e de passageiros sobre como alcançar mais eficiência no uso do combustível

Biodiesel: uma guerra pela quantidade da mistura
Syngenta inaugura biofábrica de US$ 100 milhões em Itápolis (SP)
Adolescente americana ganha prêmio de inovação por descoberta na área de biocobustível

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) lançaram, na terça-feira (7), por meio do Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir, um manual chamado “Procedimentos para a Preservação da Qualidade do Óleo Diesel B”.

Disponível na página da CNT na internet (http://www.cnt.org.br/), o documento contém orientações ao setor de transporte de cargas e de passageiros sobre como alcançar mais eficiência no uso do combustível. Quem tiver interesse em receber um exemplar impresso do manual, basta fazer a solicitação pelo próprio site.

O documento, que é um manual com orientações para manter a qualidade do óleo diesel B, visa incorporar ao setor de transporte de cargas e de passageiros uma rotina que preserva a qualidade desse combustível. Com os cuidados adequados de transporte, recebimento, armazenamento e uso, as vantagens para o setor serão muitas, como redução de custos, melhoria na gestão do combustível, maior eficiência energética e menor desgaste de motores e peças. Outro benefício importante é a diminuição dos índices de emissão de poluentes.

COMMENTS