Volkswagen Caminhões e Ônibus liderou mercado em 2023

Volkswagen Caminhões e Ônibus liderou mercado em 2023

Montadora ficou em primeiro no número de emplacamentos de caminhões no ano passado com 27.018 unidades e é a líder pela 20ª vez em 42 anos

Brasil vai produzir safra recorde de cana-de-açúcar
Novo eActros Long Haul elétrico transporta 42 toneladas por 500 quilômetros
Iveco está com fome de Brasil

A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem 42 anos de existência e, pela vigésima vez, fechou um ano de trabalho sendo líder no número de emplacamentos de caminhões no mercado brasileiro.

A montadora, segundo a Fenabrave, registrou em 2023 um total de 27.018 unidades de caminhões emplacados de suas famílias Delivery, Constellation e Meteor, figurando como a marca líder em caminhões no mercado no ano passado. O número equivale a cerca de 25% de participação no mercado brasileiro de caminhões. No segmento de ônibus, a VWCO ficou em segundo lugar, com 4.490 emplacamentos de chassis.

Os mais vendidos

Segundo a VWCO, o modelo da marca mais vendido no ano passado foi o caminhão Delivery 11.180, que teve 4.518 emplacamentos. Outro destaque é o modelo de 9 toneladas da família Delivery, em suas versões de 170 e 180 cavalos de potência, Euro 5 e Euro 6, que tiveram, somadas, um total de 2.435 emplacamentos.

Na família Constellation, entre os caminhões semipesados, o mais vendido foi o modelo 24.280, com 1.847 unidades emplacadas. “Se considerarmos nosso mercado competitivo, esta é nossa vigésima liderança de mercado em caminhões no Brasil, uma marca histórica para a Volkswagen Caminhões e Ônibus que tem 42 anos de existência. Em ônibus, também temos muito o que comemorar: nossa família de chassis completou três décadas em 2023 e os Volksbus são vice-líderes desde o lançamento. Além disso, seguimos com nossa estratégia de internacionalização para fortalecer as exportações e nossa posição global”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da empresa.

Os números apresentados são oficiais e correspondem aos emplacamentos de veículos no acumulado do ano de 2023, em levantamento de 1º de janeiro a 31 de dezembro realizado pela Fenabrave, a federação que representa os distribuidores de veículos brasileiros.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS