Mais de 80 mil Mercedes-Benz Accelos rodando por aí

Mais de 80 mil Mercedes-Benz Accelos rodando por aí

Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) ultrapassa marco importante na produção da família Accelo em 19 anos de mercado

Braspress amplia a frota com 135 caminhões Mercedes-Benz
Mercedes-Benz entrega dez unidades dos caminhões Accelo aos Bombeiros de Brasília
Mercedes-Benz Accelo completa duas décadas e 90 mil unidades fabricadas no Brasil

O Accelo, caminhão leve e médio da Mercedes-Benz, é uma família de produtos que teve o desafio, há 19 anos, de substituir os famosos “Mercedinhos” 710, modelos consagrados e queridos pelo mercado. E não fez feio!

Desde seu lançamento, em 2003, a família Accelo já emplacou um total de 80.920 unidades. O mais vendido de todos foi o modelo Accelo 815, que teve 30.579 emplacamentos em 19 anos. Segundo a Mercedes-Benz, o segundo modelo mais vendido foi o Accelo 1016, com 28,154 unidades emplacadas.

Durante sua trajetória nesses quase 20 anos, a família Accelo teve os modelos 715 e 915, que foram substituídos pelos 816 e 1016, com motorização atualizada e mais potente. E o clã dos Accelos conta também com um caminhão representante na categoria dos médios, que é o 1316 6×2, lançado em 2015, que ganhou uma versão com transmissão automatizada.

“Desde sua chegada ao mercado, o Accelo já trouxe em seu DNA todas as características consagradas dos leves da marca, agregando mais força, tecnologia e um padrão ainda mais elevado de desempenho, economia, conforto e segurança. A categoria de leves e médios é muito competitiva, com um universo bastante diversificado de clientes, desde aqueles que focam mais o preço do caminhão, como aqueles que fazem gestão de frota, olhando para preço e também custos operacionais, investindo em tecnologias que tragam mais economia, conforto e segurança”, comenta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Linha consagrada

A família de caminhões Accelo traz de série tecnologias para melhorar a segurança e a estabilidade, como os freios ABS, os freios eletrônicos EBD, o controle de tração das rodas ASR e o Top Brake, freio-motor exclusivo Mercedes-Benz.

A família é formada pelo modelo de entrada, o Accelo 816, que tem Peso Bruto Total de 8.300 quilos, pelo Accelo 1016, com PBT de 9.600 kg e pelo caminhão médio 1316 6×2, com Peso Bruto Total de 13 mil quilos.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS