Mais de 80 mil Mercedes-Benz Accelos rodando por aí

Mais de 80 mil Mercedes-Benz Accelos rodando por aí

Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) ultrapassa marco importante na produção da família Accelo em 19 anos de mercado

Mais de 10 mil caminhões Mercedes-Benz ao gosto do cliente
Mercedes-Benz entrega primeiros caminhões fabricados em Juiz de Fora (MG)
Os astros de janeiro

O Accelo, caminhão leve e médio da Mercedes-Benz, é uma família de produtos que teve o desafio, há 19 anos, de substituir os famosos “Mercedinhos” 710, modelos consagrados e queridos pelo mercado. E não fez feio!

Desde seu lançamento, em 2003, a família Accelo já emplacou um total de 80.920 unidades. O mais vendido de todos foi o modelo Accelo 815, que teve 30.579 emplacamentos em 19 anos. Segundo a Mercedes-Benz, o segundo modelo mais vendido foi o Accelo 1016, com 28,154 unidades emplacadas.

Durante sua trajetória nesses quase 20 anos, a família Accelo teve os modelos 715 e 915, que foram substituídos pelos 816 e 1016, com motorização atualizada e mais potente. E o clã dos Accelos conta também com um caminhão representante na categoria dos médios, que é o 1316 6×2, lançado em 2015, que ganhou uma versão com transmissão automatizada.

“Desde sua chegada ao mercado, o Accelo já trouxe em seu DNA todas as características consagradas dos leves da marca, agregando mais força, tecnologia e um padrão ainda mais elevado de desempenho, economia, conforto e segurança. A categoria de leves e médios é muito competitiva, com um universo bastante diversificado de clientes, desde aqueles que focam mais o preço do caminhão, como aqueles que fazem gestão de frota, olhando para preço e também custos operacionais, investindo em tecnologias que tragam mais economia, conforto e segurança”, comenta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Linha consagrada

A família de caminhões Accelo traz de série tecnologias para melhorar a segurança e a estabilidade, como os freios ABS, os freios eletrônicos EBD, o controle de tração das rodas ASR e o Top Brake, freio-motor exclusivo Mercedes-Benz.

A família é formada pelo modelo de entrada, o Accelo 816, que tem Peso Bruto Total de 8.300 quilos, pelo Accelo 1016, com PBT de 9.600 kg e pelo caminhão médio 1316 6×2, com Peso Bruto Total de 13 mil quilos.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS