Volvo anuncia investimento bilionário no Brasil até 2025

Volvo anuncia investimento bilionário no Brasil até 2025

Aporte de R$ 1,5 bilhão será utilizado para o desenvolvimento de novos caminhões e ônibus, além de serviços e inteligência de rede

Plantão Covid-19 – episódio 24 – Os ônibus e a nova realidade, com Antonio Ferro
Plantão Covid-19 – episódio 37 – Resiliência e retomada das empresas
Caminhões e ônibus Volvo rumo à marca de Zero Acidentes

A Volvo colheu excelentes resultados no mercado de caminhões do Brasil em 2022. No segmento de ônibus, ainda com muitos problemas por causa da pandemia, a marca conseguiu manter seu mercado e impulsionou as exportações.

Neste cenário positivo, a empresa anunciou nesta quarta (02) seu novo plano de investimentos para o Brasil. Depois de um ciclo que foi de 2020 e termina em 2022, com aporte de R$ 1 bilhão, a Volvo vai investir mais R$ 1,5 bilhão até 2025.

O presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann, revelou que o Brasil é o segundo maior mercado da Volvo em todo o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. “Tivemos o melhor ano da Volvo no Brasil, desde que se instalou aqui. Alcançamos bons resultados mesmo em uma época de limitações por conta da pandemia e das restrições da cadeia de suprimentos. Estamos orgulhosos em celebrar o melhor ano da Volvo no Brasil”, disse o executivo.

E Lirmann não está feliz à toa. A Volvo ficou com o título de fabricante do caminhão mais vendido do Brasil em 2022, o modelo FH 540, que teve um total de 8.935 emplacamentos no ano passado, de acordo com a Fenabrave. E foi a marca que vendeu mais caminhões pesados, com um total de 17.980 unidades até dezembro de 2021.

Investimento e semipesados

O aporte de R$ 1,5 bilhão até 2025 vai ser direcionado, segundo a Volvo, para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, para a eletrificação e para a criação e aprimoramento de serviços e da rede de concessionários.

A família VM, de caminhões pesados e semipesados da Volvo, também computou bons resultados no ano passado. De acordo com a empresa, foram 6.393 veículos vendidos, um crescimento de 81% em relação a 2020.

Eles destacam seus lançamentos de nicho, como os modelos VM Light Mixer, para betoneiras leves, e o VM City, versão mais simples do caminhão para operações de transporte urbano. O Light Mixer teve cerca de 500 unidades emplacadas. “O VM vem gradativamente conquistando o transportador brasileiro e a versão mais vendida, o VM 270, já ocupa a 2ª posição no ranking de emplacamentos de semipesados do país”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS