Iveco vai começar a testar caminhões a gás ainda este ano

Iveco vai começar a testar caminhões a gás ainda este ano

Homologado e em operação em países vizinhos, o motor movido a gás natural veicular poderá equipar os caminhões Iveco feitos no Brasil

Cervejaria de Petrópolis (RJ) faz mega compra de 400 caminhões Volkswagen
VW Meteor já aparece na lista dos caminhões pesados mais vendidos do Brasil
Os astros de janeiro

A Iveco poderá começar a fabricar caminhões a gás em breve em sua planta de Minas Gerais. A empresa, que vive o momento do aquecimento da demanda por caminhões no Brasil e celebra a aceleração dos resultados e a conquista de participação no mercado, revelou que vai começar a testar seus cargueiros movidos a GNV ainda este ano nas operações do transporte brasileiro.

A afirmação é do líder da Iveco na América do Sul, Márcio Querichelli: “O próximo grande passo a ser dado na fábrica mineira é a produção de veículos movidos a gás natural. Vamos iniciar os testes com caminhões a gás em 2021 e, em breve, Sete Lagoas (MG) poderá ver os primeiros modelos GNV saindo da linha de montagem”, disse o executivo em nota à imprensa.

Contexto positivo

A declaração foi dada em um contexto de alta positividade para a marca de caminhões em sua participação no concorrido mercado brasileiro. A Iveco acaba de ultrapassar a marca de 220 mil veículos produzidos na fábrica de Sete Lagoas em 21 anos. Este número engloba toda a linha de comerciais fabricados pela marca no Brasil, incluindo produtos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, Daily Minibus e os chassis de ônibus 10-190 e 170S28.

No primeiro quadrimestre de 2021, a Iveco registrou um crescimento de 66% na produção de caminhões e comerciais leves, fazendo com que a empresa contratasse mão de obra temporária e novos executivos para seu time de gestores. Além disso, investiu pesado nos últimos meses para chegar ao final de 2021 com uma estimativa de 100 concessionárias em todo o território brasileiro.

Querichelli destaca que a Iveco é a montadora que mais cresce no Brasil. “Seja na fábrica, onde investimos pesado em processos produtivos e na segurança de nossos colaboradores, seja nos escritórios ou em home office, nosso time é incansável na busca por um objetivo em comum: a satisfação total do cliente”, afirma.

Movidos a GNV

Os caminhões movidos a Gás Natural Veicular ou biometano estão entrando no radar de muitas empresas preocupadas com as emissões de gases poluentes no transporte de cargas. Os veículos são equipados com motor ciclo Otto e trabalham com baixo ruído, redução de até 90% na emissão de materiais particulados e potência e torque muito semelhantes às versões movidas a diesel.

No Brasil, a Scania deu um passo à frente e lançou sua nova geração de caminhões com opções movidas a GNV e biometano, conquistando diversos clientes. A Iveco tem a solução e detém a tecnologia na Europa e, mais recentemente, na Argentina, onde homologou seu caminhão médio Tector para uma versão a gás.

Agora, com a promessa do líder da Iveco para a América Latina, Márcio Querichelli, a marca passa a ser a segunda no Brasil a fabricar caminhões a gás, com energia alternativa. Informações não confirmadas dão conta de que a Iveco já tem clientes parceiros no Brasil para realizar os testes com os novos caminhões. Vamos acompanhar de perto.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS