Volkswagen realiza primeiro treinamento de segurança para caminhões elétricos do Brasil

Volkswagen realiza primeiro treinamento de segurança para caminhões elétricos do Brasil

Treinamento é parte da preparação para a fabricação em série do e-Delivery, caminhão elétrico da marca, produzido no Brasil

Conab confirma que o Brasil terá a maior produção de grãos da história
Braspress amplia operações no Mato Grosso
Volvo lança cabine extralarga

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai começar este ano a fabricar seus caminhões elétricos e-Delivery. Como parte das preparações para esta estreia, que vai acontecer na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, a empresa realizou o primeiro ciclo de treinamento de segurança para caminhões elétricos do Brasil.

“Trata-se de uma imersão nas demandas específicas da propulsão elétrica, para ensinar aos colaboradores como reconhecer e lidar com os processos de segurança deste novo produto, de acordo com os mais rigorosos testes e certificação necessários a um lançamento histórico como este”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

De acordo com a fabricante, o treinamento trouxe conteúdos que envolvem desde a montagem da bateria até o momento em que o veículo é eletrificado, momento conhecido como comissionamento do veículo de alta voltagem. O comissionamento é quando o veículo elétrico é energizado pela primeira vez, exigindo procedimentos específicos para lidar com tensões superiores a 600V.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS