Mercedes vê aumento nas vendas de suas peças remanufaturadas Renov

Mercedes vê aumento nas vendas de suas peças remanufaturadas Renov

Lista de peças da linha remanufaturadas vai chegar a 330 itens este ano e negócios com as peças Renov faturaram 40% mais no começo de 2021

Volvo apresenta novidades em ônibus rodoviários em clima de pré-Euro 6
Volvo tem novo diretor comercial de ônibus no Brasil
Motor e câmbio revolucionam o Ford semipesado

A Mercedes-Benz está gostando de trabalhar com peças remanufaturadas. A linha Renov, segundo a empresa, registrou no primeiro quadrimestre de 2021 um aumento de 40% no faturamento, fazendo com que a lista de itens disponíveis continue crescendo e feche este ano com 330 previstos.

Segundo a Mercedes, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste puxaram este aumento das vendas da linha Renov. Mas, porque as peças remanufaturadas estão ficando populares? Elas são mais baratas? Elas são seguras?

Menor custo e qualidade do fabricante

Sim, elas são mais baratas e mais seguras. As peças remanufaturadas são mais baratas do que os itens originais e sua qualidade e segurança são garantidas pelo fato de serem remanufaturadas pela própria fabricante. “Disponíveis para caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter, os produtos Renov são ideais para quem busca economia, mas não abre mão da qualidade e confiança dos produtos da marca”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Os preços das peças são em média até 40% menores em relação ao mesmo item genuíno novo. Além disso, o cliente pode utilizar a peça usada antiga como parte do pagamento da remanufaturada, após avaliação e aprovação do concessionário”.

Em sua lista de peças remanufaturadas, a Mercedes-Benz oferece peças e partes para motores, câmbios, embreagens, motores de partida, unidades injetoras, alternadores, turbinas, diferenciais, bombas de óleo, bombas d’água, cabeçotes, pinças de freio, kits de embreagem, válvulas 4 circuitos e secadores de ar da válvula APU, cartucho do retarder, porta bicos injetores e compressores de ar.

A empresa informa que tudo é produzido sob a rigorosa supervisão da Mercedes-Benz, mão de obra especializada e aplicação de melhores técnicas, as peças Renov asseguram a integridade original do veículo, refletindo diretamente na relação custo/benefício para o cliente. As peças têm garantia nacional de 12 meses sem limite de quilometragem, igual à da peça genuína nova.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS