Peugeot apresenta furgão e-Expert 100% elétrico para o mercado europeu

Peugeot apresenta furgão e-Expert 100% elétrico para o mercado europeu

Novo utilitário, que será comercializado a partir do segundo semestre de 2020, complementa a gama de veículos elétricos Peugeot, ao lado dos modelos Partner Electric, e-Boxer, e-208, e-2008, e-3008 e 508 HYBRID e HYBRID4. Meta da montadora é eletrificar toda sua gama de veículos utilitários até 2021

Grupo Daimler cria empresa para desenvolver células de combustível
Caminhoneiro de competição por um dia
Volvo inicia vendas de caminhões elétricos nos EUA e Canadá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Peugeot acaba de apresentar ao mercado europeu a versão 100% elétrica do furgão Expert, agora batizado e-Expert. O modelo visa atender o aumento da demanda por veículos utilitários leves não poluentes, que circulam até cerca de 300 quilômetros por dia em centros urbanos.

Em conformidade com as normas Euro 6D e com uma gama cada vez mais adaptada a utilizações específicas, a versão 100% elétrica do Peugeot e-Expert, está disponível em duas ´versões`, dependendo do tamanho de sua bateria: a de 50 kWh, para uma autonomia de 200 quilômetros (WLTP); e a de 75 kWh, para uma autonomia de 300 quilômetros (WLTP). Volume e capacidade de carga (695 kg) permanecem os mesmos das versões com motores à combustão.

Por Ricardo Panessa, especial Agência Transporta Brasil

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS