VW Delivery 11.180 com tração integral começa a ser vendido nas concessionárias

VW Delivery 11.180 com tração integral começa a ser vendido nas concessionárias

Caminhão leve com tração 4x4 da Volkswagen teve lançamento na Fenatran ano passado e começa suas vendas a partir de agora

VW lança um Delivery 4×4 nervoso e equipado
Utilitário Agrale ganha espaço no mercado de segurança pública
Iveco entrega 36 Daily 4×4 para operações emergenciais nos aeroportos do Brasil

O Delivery 11.180 4×4 da Volkswagen é um caminhão diferente. Um dos únicos leves com tração integral (o outro é o Agrale Marruá), este caminhão é voltado para operações especiais em várias aplicações.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus está sempre atenta às demandas do transportador nacional, o que nos permite apresentar soluções sob medida aos nossos clientes. O Delivery 11.180 4×4 é um grande exemplo disso. Trata-se de um veículo que não tem concorrentes diretos no mercado de caminhões e que oferece muito mais robustez e capacidade de carga que as picapes que atualmente realizam operações para as quais desenvolvemos este novo produto. Seja no asfalto ou fora dele, garantimos a melhor performance”, afirma Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Eixo trativo Dana

O projeto do eixo trativo dianteiro do Delivery 11.180 4×4 foi desenvolvido pela Dana para o Delivery. A tração 4×4 se dá por meio do uso de uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao veículo um desempenho otimizado em qualquer aclive.

As características off-road são evidenciadas por vários aspectos, como a altura em relação ao solo de 196mm, superior à da versão 4×2, tornando o caminhão ideal para encarar terrenos irregulares, sem comprometer a facilidade de carga e descarga e o acesso à cabine – que ganhou um degrau adicional. Seus ângulos de entrada e saída são, respectivamente, de 30° e aproximadamente 40°, contra 20° e 28° do modelo 4×2. Seja qual for o cenário, o novo Delivery 11.180 4×4 é capaz de encarar.

Este lançamento Volkswagen foi desenvolvido para permitir o uso do veículo em qualquer aplicação e traz de série pneus de uso misto específicos (235/75 R17.5) para operações com tração integral. O Delivery 4×4 se beneficia, ainda, das mesmas vantagens de sua versão 4×2, como a maior capacidade de carga da categoria. A agilidade em qualquer operação se garante com 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm, em uma ampla faixa de rotações.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS