Caminhões Kenworth desfilam em concurso de beleza nos EUA

Caminhões Kenworth desfilam em concurso de beleza nos EUA

Três unidades do recém-lançado W990 estiveram em concurso que faz parte de um evento de caminhões do interior dos Estados Unidos

Truckpad celebra parcerias na Fenatran
Vendas de caminhões e ônibus crescem em agosto
Volvo vende 50 ônibus articulados para cliente no Caribe

Acostumados ao trabalho duro nos trechos estadunidenses, três caminhões Kenworth W990 embelezaram o 30º Campeonato de Beleza de Caminhão Paul K. Young (PKY Truck Beauty Championship) entre 28 e 30 de março em Lousville, no Kentucky, no meio leste dos Estados Unidos. O torneio faz parte do Mid-America Trucking Show – ou Show de Caminhões do interior dos Estados Unidos, em tradução livre.

Modelo da Eagle Eye Produce

Os veículos pertencem às empresas Eagle Eye Produce (de Idaho Falls, em Idaho), Taylor Transport (de Cartersville, no estado de Georgia), e Justus Truck Lines (de Hendersonville, na Carolina do Norte).

Curiosamente, o modelo da Eagle Eye Produce fez duas estreias na viagem de Idaho Falls a Louisville: além da primeira vez num torneio de beleza, esta foi a primeira viagem rodoviária do caminhão desde que a unidade passou a integrar a frota da empresa em janeiro.

“Nós fizemos algumas adições ao W990, então o modelo ainda não foi posto a teste, disse o motorista Richard Walter, que dirige caminhões Kenworth desde os anos 90.

Uma das primeiras empresas a receber o W990 de pré-produção, a Taylor Transport produziu o modelo com um kit cromado como preparação para o show. “É uma oportunidade única de possuir um veículo cuja produção começou recentemente e poucas pessoas o viram pessoalmente”, disse Ricky Cole, dono Taylor Transport.

Kenworth

Modelo da Taylor Transport

Reconhecimento ao motorista

Baseada em Hendersonville, na Carolina do Norte, a Justus Truck Lines recompensará um de seus motoristas mais experientes com o W990 que participou do PKY em 2019. Larry Staton tem mais de 1,5 milhão de milhas (aproximadamente 2,414 milhões de km) rodados pela empresa.

“Larry tem sido um grande motoristas ao longo dos anos. Estamos empolgados por termos a oportunidade de recompensá-lo” disse o proprietário Don Justus.

 

Leandro Tavares – repórter da Agência Transporta Brasil
leandro.tavares@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

 

COMMENTS