Porto do Açu (RJ) monta guindastes para operar no T-MULT

Equipamentos vão aumentar a capacidade de movimentação de carga entre o pátio de estocagem no terminal em 30%

Polo Industrial de Manaus (AM) adquire guindastes de alta performance para movimentação de cargas
Grupo Chibatão adquire dez guindastes RTG para movimentação no Polo Industrial de Manaus (AM)
GTM Máquinas lança guindaste de 102 metros de altura

logistica-porto-conteineres

O Porto do Açu (RJ) concluiu neste mês a montagem de dois guindastes MHCs para o Terminal Multicargas (T-MULT). Inicialmente, os guindastes estão em fase de comissionamento movimentando bauxita, mas poderão ser utilizados para todo tipo de carga e operação.

+ Porto Itapoá recebe dois novos portêineres e seis novos RTGs

A montagem levou cerca de um mês. Fabricados na Alemanha pela empresa Terex/Gottwald, os equipamentos foram adquiridos pela Prumo no final do ano passado. O investimento total foi de R$ 26 milhões.

Os equipamentos estão sendo utilizados no 3º carregamento de bauxita no terminal, que foi iniciado ontem. Nesta fase, estão sendo verificados os processos e realizados os ajustes necessários no software do equipamento junto a fábrica na Alemanha.

Os guindastes são utilizados para elevação e movimentação de cargas dos navios e pátios de armazenagem por meio de uso de caçambas próprias para movimentação de granel sólido. Também podem operar para carga geral e contêineres e possuem gancho para movimentação de carga de projeto com condição de ser rotacionado para maior flexibilidade nas operações.

+ Infraero busca parceiros para construir centro logístico no aeroporto de Uberlândia (MG)

Os guindastes pesam, juntos, cerca de 800 toneladas e possuem um alcance de lança de 46 metros cada. A capacidade de içamento de carga do guindaste é de até 100 toneladas. Com a utilização dos guindastes, a capacidade de movimentação de carga entre o pátio de estocagem do T-MULT e o navio será ampliada em, no mínimo, 30%.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS