Infraero busca parceiros para construir centro logístico no aeroporto de Uberlândia (MG)

Estatal quer construir condomínio de armazéns para integrar a distribuição das cargas aéreas e rodoviárias

UPS Brasil tem novo centro logístico para produtos de alto valor agregado em Cajamar (SP)
AGV instala centro de distribuição no Paraná para movimentação de medicamentos
Ceva Logistics inaugura novo armazém no Panamá

aeroporto-petrolina-infraer

A Rede Infraero lançou um edital para buscar um parceira para viabilizar um projeto pioneiro de construção de um Centro Logístico no Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato (MG). O objetivo aliar a infraestrutura do terminal aéreo com  uma infraestrutura dedicada a empresas que necessitem de um centro de distribuição ou que lidam com o recebimento e despacho de mercadorias aéreas, oferecendo serviços de apoio, com a segurança, facilidades e economia de um condomínio fechado.

+ Fim definitivo da Cide sobre combustível de aviação avança na Câmara

“Uberlândia foi escolhida de forma natural na Rede Infraero, já que a logística de cargas, apesar de estar em fase inicial no aeroporto, é uma realidade há muitos anos naquela região, que além de concentrar importantes distribuidores, é dotada de uma conectividade invejável em diferentes modais”, informou o superintendente de Negócios em Logística de Carga da Infraero, Francisco Nunes.

O prazo de vigência contratual será de 25 anos, contados a partir da data do início da vigência do contrato, considerando inclusive o prazo relativo à amortização dos investimentos. O preço mínimo mensal previsto em edital é de R$ 40 mil, além de um preço fixo inicial de R$ 5 milhões.

+ Porto de Santos contrata universidade para estudo de impacto do aprofundamento de canal

O espaço

O centro contará com área de 50 mil m², localizada no sítio do Aeroporto de Uberlândia. A empresa vencedora da licitação receberá a área tal como ela se encontra hoje e ficará responsável pela elaboração dos projetos e execução das adequações, serviços e instalações complementares destinadas à implantação do empreendimento.

“Nossa proposta é que o Centro Logístico de Uberlândia seja composto por galpões modulares flexíveis, cuja quantidade será definida pelo futuro concessionário, com áreas de apoio administrativo e operacional, além de áreas para manutenção de caminhões, movimentação de containers, restaurantes e demais instalações prediais e de segurança da edificação”, explica Francisco Nunes, que destacou que todo o empreendimento deve estar adaptado com as normas de acessibilidade da ABNT.

A abertura da licitação para o recebimento das propostas está marcada para o dia 28/1, às 10h, na sede da Infraero, em Brasília. Toda a documentação do processo está disponível no site da Infraero.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS