Pacer Logística fecha contrato com a Huawei, gigante chinesa da tecnologia

Parceria aumenta em 8% o faturamento da empresa

Santos Brasil passa a ser provedora oficial da DHL em operações no Porto de Santos (SP)
MWM International firma acordo com a Êxito/XCMGBrasil
Rolls-Royce fecha contrato de R$ 313 milhões com a Petrobras

pacer

A Pacer Logística conseguiu fechar o contrato para coordenar as operações da Huawei Brasil, subsidiária brasileira da maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações no mundo. A conquista representará um acréscimo de 8% no faturamento da empresa.

+ Transportadora Lunardi moderniza frota com dez carretas topo de linha da Iveco

Para atender a multinacional chinesa, a Pacer investiu R$ 500 000 em melhorias nas filiais do Rio de Janeiro e São Paulo (na Rodovia Anhanguera) e na abertura de unidades no Paraná e no Rio Grande do Sul, que vão acomodar e distribuir os estoques e servir de apoio para as operações de transporte.

Os serviços contratados pela Huawei preveem o armazenamento e o transporte, para todo o território nacional, de placas de telecomunicações para manutenção e substituição (as chamadas spare parts) e de equipamentos de telefonia (voz e dados, com exceção de celulares). Serão realizados, ainda, toda a gestão de estoque, atendimento 24 horas de assistência aos clientes finais e a logística reversa para o centro de distribuição da multinacional, localizado em Sorocaba, interior de São Paulo.

+ Mercedes-Benz do Brasil apresenta novidades em caminhões, vans e furgões

“A expertise da nossa equipe no atendimento do segmento de peças de reposição e no atendimento emergencial foi o diferencial para a conquista desse cliente”, destaca Alexandre Galvão, gerente de operações e novos negócios da Pacer Logística. A expectativa da Pacer é de, em 12 meses, dobrar de tamanho a linha de negócios de frete fracionado.

Para atender à demanda de reposição de componentes do cliente em até quatro horas, a Pacer montou um centro de distribuição em Cajamar (SP) onde será concentrado o maior volume de estoque de spare parts e outros oito pontos de apoio em Estados estratégicos, para atendimentos emergenciais. No armazenamento, a empresa vai atuar nos Estados de São Paulo (CD Master), Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas e Pernambuco.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

 

COMMENTS