Mercedes-Benz do Brasil apresenta novidades em caminhões, vans e furgões

Mercedes-Benz do Brasil apresenta novidades em caminhões, vans e furgões

Montadora compensa ausência na Fenatran 2015 com evento realizado em sua planta de São Bernardo do Campo (SP), onde expõe novos modelos e oferece novas opções para consórcios e serviços

Ex-piloto de F1 investe no treinamento de caminhoneiros em simuladores
Randon Consórcios comemora 25 anos com R$ 5 bilhões em créditos distribuídos
IPVA Piauí 2014

mercedes-benz-caminhao

Em busca de uma reação ao momento de baixa nas vendas em todo o setor e para compensar a ausência na Fenatran 2015, a Mercedes-Benz apresentou suas novidades para o mercado brasileiro em um evento chamado Mercedes-Benz Solutions Week, que será promovido de 14 de outubro a 5 novembro, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Estão em exposição sete lançamentos de caminhões, três modelos da família de vans e furgões chamada Vito.

O modelo Vito passará a ser comercializado na América Latina em novembro. O veículo fabricado na Argentina estará disponível nas configurações furgão para transporte de cargas (Vito 111 CDI turbo diesel) e van de passageiros com motor turbo flex (Vito Tourer 119 Comfort 8+1 e Vito Tourer 119 Luxo 7+1).

O modelo tem PBT de 3.050 kg e 1.225 kg de capacidade de carga tem como principal característica sua linha intermediária, entre os comerciais leves e os furgões de maior capacidade.

Já a nova linha de caminhões extrapesados rodoviários Actros ganhou novos atributos tecnológicos e repaginação do design. O grande destaque fica por conta do Actros 2651 6×4, top de linha, equipado com motor OM 460 LA, de 13 litros e 510 cv, o que faz dele o mais potente caminhão do catálogo nacional da companhia. O mesmo motor na versão de 460 cv também equipa os Actros 2646 6×4 e Actros 2546 6×2.

mercedes-caminhao-novoA montadora também disponibiliza os semipesados Atego 3030 e 3026 8×2 com quatro eixos; o Atego 2730 6×4 para construção civil e operações fora de estrada e também o Accelo 1316 6×2, que vem com terceiro eixo de fábrica, veículo para 13 toneladas de PBT.

“Estamos ouvindo as estradas e atendendo às necessidades reais do mercado. Do Vito ao Actros, oferecemos veículos de 1 a 500 toneladas de capacidade”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

Consórcio e serviços

No evento a marca também está apresentando o Consórcio Mercedes-Benz para veículos comerciais. A iniciativa amplia as alternativas de aquisição de veículos novos para os clientes, que já têm opções de financiamento oferecidas pelo banco Mercedes-Benz e outros parceiros.

O consórcio inclui até o sorteio de três unidades da nova linha do Actros rodoviário como ação de incentivo de lançamento. A montadora também disponibiliza um plano de consórcio para o novo Vito, sorteando uma van de passageiros entre os participantes.

“A alta dos juros e a restrição de crédito fazem do consórcio uma ótima alternativa em relação ao financiamento, em especial por seu menor custo”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, independentemente do cenário econômico, o consórcio sempre foi muito vantajoso para o cliente no planejamento de renovação de frota. E se essa for a escolha dos nossos clientes, também neste caso queremos que eles contem com a qualidade e a confiabilidade da nossa marca”.

O portfólio de serviços de manutenção oferecidos pela Mercedes também ganha novidades, como o serviço rápido em concessionários chamado Veloz, além de oficinas próprias instaladas em grandes frotistas e em unidades do posto Ipiranga.

COMMENTS