Knorr-Bremse traz simulador de direção de pesados ao Brasil

Equipamento permite escolher entre vários modelos de caminhão ou ônibus para treinamentos

Banco Mercedes-Benz encerra 2010 com crescimento de 13%
Randon adquire fabricante de semirreboques Folle
Sest Senat promove treinamento para novos motoristas

simulador knnor  O Grupo Knorr-Bremse trouxe para o Brasil a linha de simuladores de direção de caminhão e ônibus que permite o usuário escolher desde o modelo do veículo até o tipo do programa de imagem. O simulador, semelhante a uma cabine, permite aos aspirantes ou motoristas em processo de reciclagem experimentar diferentes rotas com características geográficas específicas, incluindo sentido, velocidade e outras variáveis de percurso.

+ Um em cada três caminhoneiros usa drogas, revela teste inédito no Brasil

Para o gerente de aftermarket da Knorr-Bremse no Brasil e América Latina, Jefferson Germano, o simulador pode representar economia de combustível ao frotista. “Hoje, o treinamento de condutores da frota é constante. Quando o funcionário ingressa na empresa, essa capacitação tem que ser feita nas ruas. Além da economia com combustível e reparação dos veículos, a linha de simuladores de direção ajuda a disciplinar o condutor que tem um treinamento devido e certificado.”

+ Acidentes diminuem 10% e mortes recuam 21,8% nas rodovias concedidas de São Paulo

Os dados do treinamento são todos armazenados no equipamento, desde o histórico da transmissão (troca de marchas) até o número de vezes que o motorista descansa a embreagem. “Com essa tecnologia, o frotista pode ter um maior conhecimento sobre o modo como os seus veículos são conduzidos em percursos específicos. A linha de simuladores ajuda a disciplinar o condutor, que tem um treinamento devido e certificado”

De acordo com a empresa, o valor do equipamento considera os parâmetros de configurações requeridas pelo cliente, especialmente quanto aos tipos de movimentações, cabines e programações de rotas. O valor inicial do produto não foi divulgado.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

COMMENTS