Knorr-Bremse traz simulador de direção de pesados ao Brasil

Equipamento permite escolher entre vários modelos de caminhão ou ônibus para treinamentos

Iveco desenvolve simulador de caminhão
Volvo lança site de vendas de caminhões seminovos
Competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil tem mais dois finalistas

simulador knnor  O Grupo Knorr-Bremse trouxe para o Brasil a linha de simuladores de direção de caminhão e ônibus que permite o usuário escolher desde o modelo do veículo até o tipo do programa de imagem. O simulador, semelhante a uma cabine, permite aos aspirantes ou motoristas em processo de reciclagem experimentar diferentes rotas com características geográficas específicas, incluindo sentido, velocidade e outras variáveis de percurso.

+ Um em cada três caminhoneiros usa drogas, revela teste inédito no Brasil

Para o gerente de aftermarket da Knorr-Bremse no Brasil e América Latina, Jefferson Germano, o simulador pode representar economia de combustível ao frotista. “Hoje, o treinamento de condutores da frota é constante. Quando o funcionário ingressa na empresa, essa capacitação tem que ser feita nas ruas. Além da economia com combustível e reparação dos veículos, a linha de simuladores de direção ajuda a disciplinar o condutor que tem um treinamento devido e certificado.”

+ Acidentes diminuem 10% e mortes recuam 21,8% nas rodovias concedidas de São Paulo

Os dados do treinamento são todos armazenados no equipamento, desde o histórico da transmissão (troca de marchas) até o número de vezes que o motorista descansa a embreagem. “Com essa tecnologia, o frotista pode ter um maior conhecimento sobre o modo como os seus veículos são conduzidos em percursos específicos. A linha de simuladores ajuda a disciplinar o condutor, que tem um treinamento devido e certificado”

De acordo com a empresa, o valor do equipamento considera os parâmetros de configurações requeridas pelo cliente, especialmente quanto aos tipos de movimentações, cabines e programações de rotas. O valor inicial do produto não foi divulgado.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

COMMENTS