Caravana Siga Bem sai de São Paulo rumo ao Norte do País

Etapa vai de 26 de novembro a 22 de dezembro, quanto passarão por Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Pará. Em seis meses, expedição deve percorrer 15 mil quilômetros

Iveco ganha território no Rio Grande do Sul
Com aquisição da Fontaine, Grupo Ibero fatura R$ 100 milhões em 2011
Região Norte lidera em participação de consórcios nas vendas de automóveis e caminhões

A Caravana Siga Bem, ação itinerante patrocinada pela Petrobras, Iveco e Petrobras Distribuidora, deixa São Paulo para ir à Região Norte, onde serão realizados nove eventos, cinco em postos BR da Rede Siga Bem e quatro nas concessionárias da marca Iveco, ao longo de um percurso de 3,2 mil quilômetros. A etapa vai de 26 de novembro a 22 de dezembro, onde passarão em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Pará.

O projeto envolve ações sociais como a campanha Siga Bem Criança de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes com a divulgação do disque 100 para denúncias. Além disso, há também o Siga Bem Mulher, que envolve ações de conscientização alertando sobre como prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres com um canal aberto para ajuda, orientação e denúncias.

Em seis meses, a Caravana cobrirá dez Estados do País e uma extensão aproximada de 15 mil quilômetros, com quatro caminhões, quatro carretas e um ônibus. Uma das carretas está equipada com dez computadores para aplicação de testes de conhecimentos aos caminhoneiros, para assim eleger o Caminhoneiro do Ano, que levará um cavalo-mecânico Stralis zero km. Há também uma carreta-palco com dois telões e um camarim e uma carreta de serviço equipada com sala de palestras para 15 pessoas, salão de cabeleireiro e sala de massagem.

Em uma parceria com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania, a Caravana vai expor, em todas as suas paradas, um grande cartaz contendo 300 fotos de crianças desaparecidas no Brasil. Também parceira do projeto, a Polícia Rodoviária Federal ministrará palestras sobre segurança nas estradas em todos os locais por onde a Caravana passar.

Para saber mais sobre o evento, acesse este link.

COMMENTS