Iveco disponibiliza serviço de personalização de caminhão via internet

Cliente da montadora pode montar veículo da linha Tector da maneira que desejar. O modelo do veículo, o implemento de carga e a cor da cabine são algumas das etapas de configuração

Brasileiros assumem divisão de caminhões e ônibus da MAN na Argentina
El Palomar, da Bolívia, adquire 10 caminhões Scania
Mercedes-Benz trabalha para reconquistar clientes do agronegócio em MT

A montadora Iveco disponibilizou nesta semana um serviço de compra de caminhão personalizado via internet. No website da empresa, o internauta pode montar o Iveco Tector da forma como desejar. Dentre alguns quesitos, é possível escolher o modelo do veículo, o implemento de carga, assim como a cor da cabine. Depois de selecionados os itens, o resultado final pode ser visualizado em uma galeria virtual.

“Esta é uma ferramenta de auxílio real aos profissionais do setor, pois com ela é possível ao cliente explorar as possibilidades de configuração do modelo e encontrar qual o mais adequado ao seu negócio e acelerar suas decisões”, explica Marcelo Bouhid, gerente de Marketing da Iveco.

Configuração virtual

Na página, o primeiro quesito a ser determinado é o segmento de atuação do caminhão, o qual é definido pelo peso bruto total do caminhão. Em seguida, é traçado o perfil de utilização para saber qual modelo de cabine será utilizada: curta ou leito. Depois, o cliente deverá escolher em qual tipo de piso o Iveco Tector trafegará (cidade, rodovia ou fora-de-estrada). Além disso, o internauta irá optar pela quantidade de carga transportada: baixa, média ou alta. O site disponibiliza uma ficha técnica com toda a configuração realizada.

“Por fim, o cliente pode escolher a cor, colocar acessórios e ainda colar o logotipo de sua transportadora ou empresa própria na cabine ou no implemento”, completa Bouhid.

Iveco Tector

O semipesado está disponível nas versões 4×2, 6×2 e 6×4. A linha Tector é formada pelos modelos 170E25 4×2, 170E25T, 240E25 6×2, 240E25 Stradale e 260E25 6×4. Todos as unidades possuem o motor Iveco-FPT Tector de 250 cv de potência, que entrega um torque de 950Nm.

Para conhecer o serviço, acesse este link

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS