Renault Kangoo 100% Elétrico será utilizado pela Coca-cola nas operações em Curitiba (PR)

Transportadora credenciada pela fabricante de bebidasl usará o veículo para realizar entregas na região central da cidade

Renault convoca recall de quase 34 mil unidades dos modelos Sandero e Logan
Mercedes-Benz do Brasil anuncia mudança na diretoria geral de Marketing & Vendas de automóveis
Chevrolet comemora 100 anos e leva 100 famílias para Orlando, nos EUA

renault-carro-eletricidade

A Coca-Cola começará a testar um Renault Kangoo Z.E. (Zero Emissão) 100% elétrico em suas operações em Curitiba (PR). O engarrafador Femsa Brasil usará o veículo para realizar entregas na região central da cidade.

O Renault Kangoo Z.E. é o primeiro furgão totalmente elétrico disponível e homologado no mercado brasileiro. A versão mantém as mesmas qualidades funcionais do Kangoo com motor de combustão interna, idêntico volume de carga (650 kg).

O modelo é equipado um pacote de baterias de íon-lítio que permite rodar 170 quilômetros com uma só carga e pode ser recarregado entre seis e oito horas, variando de acordo com a rede de energia da cidade.

O motor elétrico é capaz de gerar 44 kW (60cv) e 23,0 kgfm, levando o furgão a uma velocidade máxima de 130 km/h limitada eletronicamente.

O veículo não emite poluentes na atmosfera e consome somente 3KVA/16A de energia para rodar 120 quilômetros, o equivalente a um banho de 15 minutos em chuveiro elétrico.

Um dos grandes diferenciais do furgão elétrico é o quadro de instrumentos com indicadores de autonomia, capacidade da bateria e média de consumo instantâneo.

No Brasil, o Renault Kangoo Z.E. está sendo utilizado também pela Patrus Transportes, em Belo Horizonte; pelos Correios, para a entrega de encomendas na região central de Curitiba e em Brasília. Estão sendo testados também por empresas como Fedex, pelo Grupo TPC, Itaipu Binacional, CPFL e prefeitura de Curitiba.

COMMENTS