Freightliner Cascadia e M2 elétricos já estão à disposição dos clientes nos EUA

Freightliner Cascadia e M2 elétricos já estão à disposição dos clientes nos EUA

Caminhões elétricos da Daimler nos Estados Unidos, México e Canadá já podem ser encomendados aos vendedores da Freighliner

Eixo Meritor para até 125 toneladas equipa novos Constellation pesadões
Plantão Covid-19 – episódio 51 – Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística
Emirates vai usar o maior avião do mundo para uma rota de apenas 340 km

A Freightliner, marca de caminhões da Daimler na América do Norte, anunciou hoje que já começou a vender seus caminhões elétricos Cascadia e M2 para os clientes do México, Estados Unidos e Canada. Segundo a fabricante, os primeiros caminhões totalmente elétricos da empresa são os veículos com bateria de maior alcance já disponíveis nas mãos dos clientes na América do Norte.

“Detroit elétrico”

No início da produção, os dois modelos elétricos a bateria do Freightliner virão equipados com o novíssimo Detroit ePowertrain, o conjunto Detroit Assurance de sistemas de segurança e serviços telemáticos habilitados pelo Detroit Connect.

Composto por um design eAxle e disponível com um sistema de motor único ou duplo, o Detroit ePowertrain oferece até 3.800 Nm de torque e apresenta especificações de alcance máximo acima de 350 quilômetros com carga total para o eM2 de serviço médio e 400 quilômetros para o cavalo mecânico eCascadia Classe 8. O Peso Bruto Total do caminhão é de 37,2 toneladas.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS