Ar-condicionado automotivo a energia solar nasce em carro-forte

Ar-condicionado automotivo a energia solar nasce em carro-forte

Equipamento é o primeiro do mundo alimentado exclusivamente com energia solar fotovoltaica e poderá ser usado em outros veículos

Segmento de refrigeração conta agora com empresa chinesa no Brasil
Volkswagen realiza primeiro treinamento de segurança para caminhões elétricos do Brasil
Porto Seguro e AIG fazem aliança para o transporte

Um carro forte montado no chassi 915 E da Mercedes-Benz é o protagonista de um feito inédito na indústria automobilística mundial: ele foi usado pelo Grupo Preserve para o desenvolvimento e os testes do primeiro sistema de ar-condicionado automotivo do mundo alimentado 100% por eletricidade proveniente de painéis solares.

O projeto foi realizado em Olinda, Pernambuco, e teve desenvolvimento feito pela empresa Innovakim. O equipamento foi criado em um carro-forte, mas poderá ser utilizado em qualquer outro veículo leve ou pesado.

“O Grupo Preserve é um cliente de longa data. São mais de 40 anos de relacionamento. Estamos muito satisfeitos de fazer parte desse projeto, que também envolve a Innovaklim, startup que desenvolve e implementa soluções ecológicas que visam reduzir o consumo de diesel em frotas de veículos pesados. Essa solução em parceria está totalmente sintonizada com o nosso compromisso com o ecossistema do transporte responsável, trazendo ganhos de sustentabilidade, como também de eficiência e redução de custos operacionais para o cliente”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS