Honda anuncia recall de mais de 477 mil veículos

Por conta de um defeito no airbag, montadora trocará todos os insufladores do conjunto nos modelos Fit, City, Civic e CR-V

Randon encerra 1º semestre com R$ 129 milhões de lucro líquido
Cinco aeroportos concluem capacitação de bombeiros e combate a incêndio
Frota de aeronaves de companhias do Brasil é uma das mais jovens do mundo

honda-fabrica-manaus

A montadora Honda está convocando proprietários de 477.580 veículos para um recall. O motivo é um defeito no airbag do motorista, equipamento de segurança fornecido pela Takata.

este é o maior recall da marca no Brasil e o terceiro anunciado em menos de três meses.

A empresa trocará todos os insufladores do conjunto nos modelos Fit, City, Civic e CR-V, a partir de 3/11 deste ano. Os modelos foram fabricados entre 2007 e 2011.

Segundo a Honda, caso o veículo seja submetido a uma colisão frontal de intensidade moderada a severa, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador do airbag, o que pode permitir que fragmentos metálicos sejam projetados para o interior do automóvel. Este defeito também pode causar danos materiais, lesões graves e fatais.

A montadora recomenda o agendamento do atendimento, que será gratuito, em uma das concessionárias da rede Honda no Brasil.

A consulta e agendamento podem ser feitos pelo telefone 0800 701 3432, em horário comercial, ou pelo site www.honda.com.br/recall/autos.

Confira os modelos e chassis que passarão pelo recall:

chassi-honda-recall

COMMENTS