AGV instala centro de distribuição no Paraná para movimentação de medicamentos

Empresa vai operar itens que devem ficar armazenados em temperatura de 2°C a 8°C

DB Schenker inaugura novo centro logístico na Holanda
Centro logístico da Scania recebe investimento de R$ 65,7 milhões
Infraero busca parceiros para construir centro logístico no aeroporto de Uberlândia (MG)

galpao-centro-logistico

A companhia AGV Logística se instalou recentemente no Mega Curitiba, empreendimento da Capital Realty situado em Campina Grande do Sul, região metropolitana da capital paranaense. A empresa deverá ocupar uma área de cerca de 1.500 m² do local, onde serão armazenados medicamentos da cadeia fria, que precisam ser mantidos a temperaturas de 2°C a 8°C.

A partir da operação da AGV no Mega Curitiba serão enviados produtos para todo o Brasil.

“O Brasil tem dimensões continentais, além de particularidades operacionais e fiscais que variam conforme cada estado. Por isso, é importante termos filiais nas principais regiões para, a partir destas unidades, operarmos com parceiros locais”, diz Gustavo Morano, gerente de novos negócios da AGV.

A parceria da AGV com a Capital Realty já é longa. Por cinco anos, a empresa manteve operação no Mega Intermodal Esteio, no Rio Grande do Sul.

O Mega Curitiba possui 22.000 m² de área construída, com área de expansão para um total de 155.000 m², sendo considerado o maior condomínio logístico do Paraná. O empreendimento conta com sistema de sprinklers, pé-direito de 12,5 metros livres, capacidade de piso de seis ton/m², pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, entre outros diferenciais.

COMMENTS