Vale inicia construção de Centro de Distribuição na Malásia

Unidade atenderá à demanda das indústrias siderúrgicas na região Ásia-Pacífico e contará com capacidade máxima de 60 milhões de toneladas por ano

DHL recebe 76 niveladoras de docas da Marksell
Empresa nacional apresenta nova geração de portas para logística do frio
Columbia expande atividades no Sul e Sudeste com novos Centros de Distribuição

Visando à estratégia de investir em um sistema global integrado de produção e logística, a Vale lançou no dia 8/10 a pedra fundamental do Centro de Distribuição de minério de ferro em Teluk Rubiah, na Malásia. O Centro contará com capacidade máxima de 60 milhões de toneladas por ano e atenderá à demanda das indústrias siderúrgicas na região Ásia-Pacífico.

Na primeira fase do projeto, a Vale investirá US$ 1,4 bilhão. Até a conclusão, que ocorrerá daqui a três anos, serão criados aproximadamente 3 mil empregos.

“O potencial para criar toda uma cultura de logística baseada na magnitude do projeto é imenso. Estamos diante de um efeito multiplicador em que a presença desse Centro cria não só o apoio à logística de distribuição, mas também novas oportunidades para empresas das áreas de consumo e comercial”, disse o ministro-chefe de Perak, Y.A.B Dato’ Seri Di Raja Dr. Zambry Abdul Kadir.

Quando forem iniciadas as operações, o minério de ferro será transportado do Brasil em navios VLOC (very large ore carriers, na sigla em inglês) para Teluk Rubiah. Em seguida, o minério de ferro será distribuído para clientes em países da região Ásia-Pacífico, como Japão, Austrália e a própria Malásia.

COMMENTS