Hamburg Süd batiza navio porta-contêineres no Uruguai

Embarcação San Vicente é a terceira de uma série de três idênticas que levam a denominação “San”

Novo serviço da Hambur Süd conecta o Brasil ao Oriente Médio
Hamburg Süd realiza primeiro embarque de um contêiner de carga refrigerada no Porto Itapoá (SC)
Hamburg Süd fatura € 5,5 bilhões em 2012

hamburg-sud-navioA companhia de transporte marítimo Hamburg Süd batizou, no início de abril, em Cuenca del Plata, terminal localizado em Montevidéu (Uruguai), o navio porta-contêineres San Vicente.

Trata-se da terceira embarcação de uma série de três idênticas que levam a denominação “San”, sendo que as outras duas são San Christobal e San Clemente, batizadas no ano passado.

O San Vicente possui capacidade nominal para 9 mil TEUs (unidade correspondente a um contêiner de 20 pés) e conta com 1.370 tomadas para contêineres refrigerados. O comprimento total da embarcação é de 300 metros, a largura é de 48,2 m e o calado máximo é de 14,40 m. Equipado com um motor de 36.440 kW, o porta-contêineres atinge uma velocidade de 22 nós.

O navio foi construído no estaleiro Hyundai Heavy Industries, na Coreia do Sul. Apésa de batizado somente agora, ele já havia sido entregue em novembro do ano passado e entrou em operação no serviço da companhia entre a Ásia, a África do Sul e a costa leste da América do Sul.

A companhia enxerga Uruguai como um importante mercado conforme sua estratégia. O Porto de Montevidéu movimentou, em 2014, um total de 776 mil TEUs e quase um décimo desse valor equivale a contêineres da companhia.

Além disso, a Hamburg Süd e sua unidade de cabotagem, Aliança, realizam mais de 400 escalas por ano na unidade portuária do país.

COMMENTS