Terminal catarinense da Santos Brasil receberá novas rotas da Hamurg Süd e Aliança

Terminal de Contêineres de Imbituba, em Santa Catarina, receberá navios das rotas para o Golfo do México e do Caribe

Hamburg Süd transportou mais de 3 milhões de TEUs no ano passado
Aliança nomeia mulher como 1ª oficial náutica de porta-contêineres
Log-In afreta navio BBC Scandinavia para cargas de projetos

A Santos Brasil informou que passou a receber em seu terminal de contêineres Tecon Imbituba (SC), navios provenientes das rotas para o Golfo do México e do Caribe, dos operadores Hamburg Süd e Aliança Navegação.

Segundo as empresas, o navio Cap San Rafael, proveniente de Cartagena, na Colômbia, atracou na semana passada no Tecon Imbituba, inaugurando uma importante alternativa logística para o Sul do Brasil.

A Santos Brasil quer transformar o terminal em um dos principais complexos portuários da região. Atualmente, a capacidade de movimentação de contêineres é de 450 mi TEUs por ano e a empresa quer ampliar sua estrutura para movimentar 970 mil TEUs por ano.

Para o crescimento, a empresa acredita que o porto de Imbituba tenha as características necessárias, pois está localizado em uma enseada de mar aberto, com fácil acesso, calado de 15 metros de profundidade e posicionamento estratégico no sul do Estado, a apenas 360 quilômetros de Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). “O Porto de Imbituba poderá atender tanto Santa Catarina, quanto o Rio Grande do Sul, regiões com produção industrial e agroindustrial forte, além de países do MERCOSUL e América Central como é o caso desta  rota do serviço da Hamburg Süd e Aliança que agora também passa por Imbituba”, diz Mauro Salgado, diretor administrativo-comercial da Santos Brasil.

De acordo com informações divulgadas pela Santos Brasil, o Tecon Imbituba conta com um cais acostável de 660 metros, terminal com área total de 207 mil m2, 506 tomadas reefer, 8 reach stackers e dois portêineres (guindastes Twin Pick Super Post Panamax).

COMMENTS