Hamburg Süd adquire seis porta-contêineres para operações na América Latina

Unidades com capacidade para 9.600 TEUs poderão operar com 1.700 tomadas para transportar carga refrigerada

FedEx bate recorde de movimentação de pacotes em um único dia
Panalpina lança novos serviços de contêiner não consolidado na América Latina
Grupo CCR inaugura aeroporto no Equador

hamburg-sud-alianca-2012-

O estaleiro da Hyundai Heavy Industries na Coreia do Sul entregará à operadora de transportes marítimos Hamburg Süd seis novos porta-contêineres, cada um com capacidade para 9.600 TEUs. Os navios da série Cap San entrarão no serviço da Costa Leste da América do Sul e serão entregues ainda neste ano. Estima-se que as unidades serão as maiores em operação na América Latina, com 1.700 tomadas para transportar carga refrigerada.

O modelo é projetado para uma velocidade de 21 nós, enquanto a maioria dos outros porta-contêineres com a mesma capacidade opera com velocidades maiores. A potência 40.670 quilowatts auxilia no desempenho operacional, gerando um efeito positivo no consumo de combustível. A performance do casco dos navios foi aprimorada ao utilizar métodos de cálculo e simulação do FutureShip, uma subsidiária da Germanisher Lloyd (GL). Isso resultou em uma significativa economia de energia, bem como a utilização de métodos modernos de tratamento de água de lastro.

“O emprego de navios de grande capacidade na costa brasileira está a pleno vapor, principalmente, para acompanhar o crescimento do mercado mundial e atender a forte demanda do comércio”, explica Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd. “Os novos navios foram desenhados especialmente para operar em portos com limitações como os da costa brasileira”, ressalta.

COMMENTS