Santos Brasil prorroga contrato com Hamburg Süd e Aliança

Empresa estendeu acordo até 2019, que prevê a inclusão de novo serviço originário da Ásia e estudos para nova linha de cabotagem

Aliança fornecerá serviço exclusivo de cabotagem para transporte de cargas de projeto
Aliança recebe novo porta-contêineres
Aliança batiza porta-contêineres “Bartolomeu Dias” no porto de Rio Grande (RS)

santos-brasil-imbituba

A Santos Brasil anunciou nesta terça-feira (11/6) a prorrogação de contrato e ampliação de prestação de serviços à companhia de navegação Hamburg Süd e da Aliança, especializada em transporte de cabotagem.

O acordo foi prorrogado para até janeiro de 2019. Com isso, a Hamburg Süd e a Aliança firmaram intenções de dispender esforços para aumentar o número de volumes operados no Tecon Santos por meio da inclusão de um novo serviço originário da Ásia.

Também ficou determinado que haverá a realização de um estudo acerca da implantação de serviços de cabotagem no Tecon Vila do Conde (PA), e que também será mantido pelo menos um serviço das linhas da Aliança e Hamburg Süd operando no Tecon Imbituba (SC).

“Os navios são hoje a parte mais previsível da operação de transporte marítimo e os armadores buscam previsibilidade e confiança nas operações portuárias também”, afirma Mauro Salgado, diretor comercial da Santos Brasil.

COMMENTS