“Caminhão mais potente do mundo” realiza transporte especial de equipamento de energia eólica

Comboio com seis Volvo 16 FH750 transportou de Jaraguá do Sul (SC) até Santana do Livramento (RS) seis aerogeradores de 53 toneladas

Scania inaugura nova concessionária em Montes Claros (MG)
MAN Latin America reforça linha de extrapesados e lança TGX 29.480 6×4 no Brasil
Testamos o Iveco Hi-Way 560 cavalos

volvo-cargasespeciais2

A Transportes Gislon, em parceria com outras companhias, concluiu no dia 15/1 uma operação de transporte de cargas especiais de Jaraguá do Sul (SC) até Santana do Livramento (RS) utilizando um comboio composto por seis Volvo 16 FH750, conhecido como o “caminhão mais potente do mundo”.

A viagem realizada para transportar seis aerogeradores de 53 toneladas da marca WEG durou aproximadamente 10 dias, e agora o equipamento será instalado em um parque eólico no Rio Grande do Sul.

Além dos seis caminhões FH750, foram necessários, duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal e mais seis carros de escolta credenciada nos trechos de pista dupla e pista simples.

volvo-cargas-especiais

O FH 16 750 tem esse título por ser considerado o caminhão com maior capacidade de tração do mundo, adequado para até 250 toneladas e cargas indivisíveis, ou seja, para o transporte de turbinas, transformadores, componentes para plataformas de exploração de petróleo e maquinário para a indústria de base.

Com um motor de 16 litros e 750 cavalos, é um veículo indicado principalmente para o transporte de cargas indivisíveis. O motor entrega 2800Nm de torque já a 900 rpm. Depois disso, a curva de torque sobe rapidamente e atinge seu pico de 3550 Nm a 1050 rpm, e este torque continua na faixa plana até 1400 rpm.

COMMENTS