Mercedes-Benz anuncia crescimento de 73% nas vendas de caminhões pesados

Montadora vendeu até novembro 12.614 unidades. Bom momento da economia brasileira e sucesso na comercialização do novo Actros são considerados principais motivos

DAF comemora 2º ano de produção do caminhão XF105 no Brasil
Caminhoneiros e Governo debatem realidade do transporte em meio à crise de representação
Grupo Libra investe na automatização dos terminais portuários de Santos (SP) e Rio de Janeiro

A Mercedes-Benz anunciou um crescimento de 73% nas vendas até novembro de 2010, em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 12.614 caminhões pesados comercializados.

O diretor de vendas de veículos comerciais da montadora no Brasil, Gilson Mansur, atribui os resultados ao bom momento da economia do País. “Esse excelente desempenho comercial reflete o ritmo ainda aquecido da economia brasileira, especialmente em setores como agronegócios, mineração, construção civil e grandes obras de infraestrutura”, diz o executivo, que também destaca que as vendas do novo modelo Actros contribuíram para a alta nas vendas.

Os pesados Actros 2646 6×4 e Actros 2546 6×2 representam juntos um volume de 570 unidades vendidas. Já o modelo Actros 4844 K 8×4 para operações fora de estrada teve 304 unidades comercializadas em 2010.

A montadora também anunciou a liderança mensal do mês de novembro na comercialização de caminhões, com 4.621 unidades acima de 3,5 toneladas e 30% de participação de mercado.

COMMENTS