IS Logística desenvolve oficina própria em sede paulistana visando manutenção de frota

Serviço oferece troca de óleo e filtro de ar, substituição de correia dentada, calibragem de pneus e pequenos reparos na lataria; empresa conta com 127 veículos

Transportadoras mexicanas compram 140 caminhões Freightliner da Daimler
Expresso Mirassol investe R$ 20 milhões em frota e espera um mercado aquecido em 2010
Gol renova parte da frota com a compra de 60 Boeing 737

is-logistica-oficina

A IS Logística implantou, em sua sede localizada na cidade de São Paulo (SP), uma oficina própria para realizar a manutenção de sua frota composta por 127 veículos. A ideia por trás do projeto foi aproveitar os dias de rodízio, já que os veículos ficam parados.

O serviço oferece troca de óleo e filtro de ar, substituição de correia dentada, calibragem de pneus, além de pequenos reparos na lataria.

“Conseguimos economizar 25% dos gastos que tínhamos com a oficina terceirizada. Exemplo disso é a manutenção feita uma vez por semana, o que resulta no declínio de veículos com problemas mecânicos. A ação também visa contribuir com a segurança dos nossos motoristas. Acredito que todos foram beneficiados com a implantação, até a nossa carteira de clientes, que hoje paga fretes mais baratos”, revela Thiago Oliveira, presidente da IS Logística.

Além da economia gerada para os clientes com a implantação da oficina, a IS Logística também trabalha com transporte compartilhado, responsável por fracionar os custos da operação e reduzir o valor final do serviço.
“Todas as melhorias que buscamos para a IS é pensando em quanto ela vai impactar o cliente, seja em termos financeiros ou de aperfeiçoamento dos serviços. A oficina mecânica própria, por exemplo, impactou no nosso negócio e também trouxe ganhos para quem nos contrata”, explica o dirigente da empresa.

A frota da empresa contém carros de passeio, vans e pequenos caminhões, e transportam diariamente 8.500 coletas e entregas B2B (business to business).

COMMENTS