Pósitron Stoneridge lança novos serviços e produtos para o transporte de cargas

Pósitron Stoneridge lança novos serviços e produtos para o transporte de cargas

Os destaques ficam por conta do rastreador 4G, que ganha velocidade e mais segurança no fluxo de dados e a Telemetria Full, que gera relatórios visuais para auxílio na gestão do motorista, logística e da frota

Aos 50 anos, Librelato lança implementos inovadores na Fenatran
Caminhões Kenworth desfilam em concurso de beleza nos EUA
Plantão Covid-19 – episódio 12 – Apoio aos caminhoneiros: aplicativo S.O.S. Truck

A Stoneridge Brasil, detentora da marca Pósitron, apresenta seu novo portfólio de soluções para o setor de transporte de cargas que garantem segurança de casco e carga, aprimoram a gestão logística, ajudam a reduzir custos e aumentam a eficiência operacional durante a Fenatran 2022.

Com uma trajetória de mais de 30 anos no mercado e uma das principais desenvolvedoras de soluções tecnológicas em rastreamento, segurança automotiva, conforto e entretenimento, a Stoneridge Brasil é a única do segmento com capacidade de desenvolvimento próprio de hardware, firmware, produção, software e prestação do serviço. Graças a esse know-how a empresa oferece ferramentas completas e soluções customizadas para o transporte e gestão de carga.

A empresa está apresentando durante o evento o Rotograma Falado, que auxilia o condutor para uma condução mais segura em tempo real. Ele recebe alertas audiovisuais personalizados sobre trechos do caminho que demandam maior atenção e cuidados como curvas perigosas, velocidade da via e proximidade de áreas urbanas. Seguindo essa estratégia, a Stoneridge Brasil apresenta também o Sistema de Monitoramento MDVR e Fadiga, que integrado à regra de segurança embarcada, gera alerta e imagem no caso de violação ou sinal de cansaço e distração do motorista. Além disso, o gestor da frota pode acompanhar o desempenho do motorista por meio do que existe de mais avançado em termos de tecnologia de rastreamento de som e vídeo.

Pensando na eficiência do negócio, o destaque vai para a Telemetria Full, lançamento que envolve a solução Black Box, Modo Controlado, Relatórios de Telemetria e Rotograma Falado. A Telemetria Full monitora o comportamento do motorista, por meio de dashboards de desempenho do veículo e condutor: dessa forma é possível saber se o profissional precisa passar por um curso de reciclagem, por exemplo, para aprimorar o seu modo de dirigir, visando segurança, economia de combustível e menor desgaste de peças.

O Black Box funciona como se fosse a caixa preta do avião. O dispositivo reúne e grava informações da frota monitorada e as transmite para a plataforma de gestão. Os dados permitem analisar ocorrências, performance da frota e do motorista, levando-se em consideração o seu modo de condução, eventuais infrações cometidas e o exato momento em que elas ocorreram.

O catálogo de serviços apresentados inclui ainda novas plataformas hardware 4G, LoRa e BLE (Bluetooth Low Energy) que visa antecipar a informação de furto ou roubo da frota e da carga e, dessa forma, aumentar significativamente a taxa de recuperação.

Por Ricardo Panessa, especial para Agência Transporta Brasil

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS