Embraer vende 1º Phenom 300 ao mercado chinês

Erdos General Aviation receberá jato executivo ainda neste ano; modelo foi certificado pela Administração de Aviação Civil da China no ano passado

Boeing e Strata assinam contrato de dez anos para produzir estruturas para o 777 e o 787 Dreamliner
Trip terá novas frequências para o RJ e SP partindo da capital fluminense
Aeroporto de Viracopos (SP) começa a receber investimentos para ampliação

embraer-china-venda

A companhia Embraer anunciou recentemente que um jato executivo Phenom 300 será incorporado à frota da companhia chinesa Erdos General Aviation no terceiro trimestre deste ano. Venda será a primeira desse modelo na China.

O Phenom 300 foi certificado pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC, na sigla em inglês) em novembro do ano passado.

A Erdos General Aviation atua desde 2003, e está entre as cinco principais empresas do crescente setor de aviação geral chinês. Sua frota de 19 aeronaves já acumulou mais de 30 mil horas de voo em mais de 12.800 ciclos.

“Ter a Erdos General Aviation como o cliente-lançador do Phenom 300 na China é um importante marco para a Embraer Aviação Executiva”, afirmou Guan Dongyuan, Presidente da Embraer China. “A nova parceria é, sem dúvida, um grande reconhecimento para a nossa Companhia. O Phenom 300 tem sido muito bem recebido em todo o mundo por pilotos-proprietários, departamentos de voo e empresas de propriedade compartilhada”.

“A Embraer Aviação Executiva conta com uma carteira de pedidos de 31 jatos executivos na região da Grande China desde 2004, quando a primeira aeronave foi entregue. As encomendas incluem as aeronaves Phenom 300, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000.

COMMENTS