Azul encabeça o ranking das aéreas mais pontuais no primeiro semestre, segundo dados da Infraero

Empresa com base no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), atingiu média de 93,96% de pontualidade nos voos entre janeiro e junho de 2014

Azul fecha acordo com de 10 pedidos firmes do ATR 72-600
Azul entra para a ponte aérea com 34 voos diários entre SP e RJ
Azul será primeira companhia a utilizar novo E195-E2 da Embraer

azul-e195-sc

Segundo dados fornecidos pela Infraero, a Azul Linhas Aéreas foi a empresa com maior índice de pontualidade nas medições realizadas entre janeiro e junho de 2014. Os dados apontam para a marca de 93,96% e, segundo o levantamento, a Azul foi a única companhia a manter média acima de 93% de pontualidade.

“Esses dados são resultado do trabalho competente e dedicado do nosso Centro de Controle de Operações (CCO) e de nossos agentes de aeroportos, técnicos de manutenção, comissários, pilotos, co-pilotos, entre outros. Sabemos que uma operação aérea reúne diversos fatores que a tornam complexa, mas graças ao desempenho de nossos Tripulantes e algumas medidas tomadas o resultado foi muito positivo”, afirma Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da companhia. “Temos uma malha de voos muito abrangente e operamos em situações muito desfavoráveis, o que faz com que esse feito seja ainda mais expressivo”, completa Costa.

Ainda, a chegada da segunda aeronave Pilatus PC-12 – avião de pequeno porte destinado exclusivamente para o transporte de tripulação, técnicos de manutenção e peças –, permitiu a redução em até 40% o número de cancelamentos ocorridos por questões relacionadas à manutenção. As aeronaves ficam posicionadas em Campinas e Belo Horizonte (Pampulha).

COMMENTS