Azul voa para a China pela primeira vez em sua história

Azul voa para a China pela primeira vez em sua história

Airbus A330-900neo foi para o outro lado do globo para buscar os insumos e equipamentos essenciais para a luta do Brasil contra a pandemia

Aeroporto de Araraquara (SP) terá voos comerciais em 2013
Azul comemora a marca de 15 milhões e presenteia cliente
Acidente com cargueiro americano fecha aeroporto de Viracopos (SP)

A Azul Linhas aéreas vai fazer seu primeiro voo da história para a China. Mas não é uma nova frequência da empresa e o voo vai ser de cargas. A divisão Azul Cargo Express vai transportar 400 respiradores e 1,6 milhão de testes rápidos do Covid-19 entre o país asiático e o Brasil.

Os equipamentos vão ajudar o sistema público de saúde do país no combate à pandemia do novo coronavírus. E o avião que será utilizado nesta operação vai ser o novíssimo Airbus A330-900neo, o maior e mais moderno da frota da Azul. A missão será realizada em dois voos.

Duas etapas na jornada

O primeiro voo da operação decolou de Campinas com destino a Pequim para carregar o lote de 400 respiradores que estão utilizado na rede pública brasileira de saúde. O voo fez escala no aeroporto de Amsterdã, na Holanda. A aeronave decolou de volta ao Brasil nesta segunda, dia 25 de maio, e vai pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

“Essa pandemia tem trazido alguns desafios importantes para o nosso segmento cargueiro. Pela primeira vez em nossa história, vamos à China para trazer uma carga essencial que pode ajudar a salvar a vida de tantas pessoas que estão sendo acometidas com essa doença. Estamos muito orgulhos de planejar e executar essa operação, trazendo esses equipamentos tão vitais para o nosso país”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

O segundo voo, para o transporte dos 1,6 milhão de testes para Covid-19, vai partir do Brasil para o aeroporto chinês de Qingdao, que serve como principal acesso à cidade de Guangzhou. A decolagem está prevista para a semana que vem.

Durante a pandemia global, a Azul Cargo Express está operando com suas duas aeronaves cargueiras Boeing 737 400-F e os porões dos aviões de passageiros para ampliar sua capacidade de oferta. Em abril, a companhia realizou dois voos internacionais para os Estados Unidos transportando somente cargas e, desde a autorização da Anac, vem utilizando aviões de passageiros para o transporte exclusivo de cargas.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS