Azul Linhas Aéreas coloca as mulheres no comando

Azul Linhas Aéreas coloca as mulheres no comando

Empresa promoveu três copilotos de sua equipe a comandantes, que começarão treinamento para nova função até maio

Controle de tráfego aéreo via IP passa a ser aplicado em operações no Brasil
KLM retoma voo entre Amsterdã, na Holanda, e Rio de Janeiro (RJ)
Pátio de aeronaves do aeroporto de Salvador (BA) será ampliado

As mulheres estão se destacando, também, no comando de aviões comerciais. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras promoveu três copilotos mulheres a comandantes, aumentando assim a presença feminina no comando de aeronaves da companhia. Caso concluam todas as fases do curso de elevação de nível até o segundo semestre deste ano, a Azul passará a contar com quatro mulheres na função de comandante.

Aline de Souza Silveira começará o treinamento em abril e comandará os novos turboélices ATR, comprados recentemente pela Azul. Já Caroline Damé da Silva e Carla Roemmler devem iniciar o curso em maio, e comandarão as aeronaves Embraer 190/195, com capacidade para transportar 106 e 118 clientes respectivamente.

Dentre as três novas comandantes, Carla Roemmler foi a primeira mulher a voar em uma linha aérea no Brasil. A gaúcha iniciou sua carreira na década de 80, pilotando aviões da extinta VASP. Já está na Azul há oito meses.

Além disso, a Azul firmou parceria com a Universidade Católica do Rio Grande do Sul no final de 2010, e há poucas semanas uma nova copiloto graduada pela faculdade foi contratada para fazer parte do quadro da empresa.

COMMENTS