American Airlines Cargo expande fronteiras na Ásia com novo serviço para Hong Kong e Xangai

American Airlines Cargo expande fronteiras na Ásia com novo serviço para Hong Kong e Xangai

Empresa realizará os voos utilizando os cargueiros Boeing 777-300ER e 777-200, jatos bimotores com grande capacidade de carga

Direto da Redação – TV Transporta Brasil – nº 15
American Airlines recebe primeiro jato Embraer E175
American Airlines transporta 450 toneladas de flores para o Dia de São Valentim

aa-cargo-xangai-e-hong-kong

A American Airlines Cargo acaba de iniciar um novo serviço de transporte de cargas a partir de seu hub em Dallas, no aeroporto de Fort Worth, e os aeroportos de Xangai e Hong Kong, na China. Os voos a partir de Hong Kong iniciaram em 13 de junho e os a partir de Xangai, em 12 de junho.

O serviço de transporte de cargas para Hong Kong é o primeiro a ser operado por dessa forma por uma companhia norte-americana e abre um grande mercado para os clientes na Ásia e América do Sul. O voo será operado pelo Boeing 777-300ER.

O novo serviço para Xangai será operado pelo modelo Boeing 777-200 e vai abri mais uma rota entre os Estados Unidos e a cidade chinesa. Segundo a American Airlines, há atualmente, voos para Xangai a partir de Los Angeles, na California, e Chigado, em Illinois.

“Este é um marco para nós. Aumentar nossa presença no mercado asiático é parte importante de nossa estratégia de rede operacional no longo prazo. A inclusão dessas duas novas rotas nos permitirá ligar a Ásia a 68 cidades diferentes na América Latina, criando centenas de rotas onde as remessas podem iniciar ou terminar suas jornadas”, diz o presidente da American Airlines Cargo, Jim Butler.

A American Airlines Cargo prevê que os perfis de cargas transportados nas novas rotas serão, principalmente, de eletrônicos e peças para computadores a partir de Hong Kong, e eletrônicos e correspondência, a partir de Xangai. A empresa também espera um importante fluxo de cargas como máquinas pesadas e bens manufaturados a partir das duas novas rotas.

Conheça os horários dos voos diários:

ENTRE DALLAS (EUA) E HONG KONG (CHINA)

Voo AA137
Parte de Dallas às 13h45*
Chega a Hong Kong às 18h05 do dia seguinte
(Início dos voos: 11/06)

Voo AA138
Parte de Hong Kong às 13h30*
Chega a Dallas às 16h30*
(Início dos voos: 13/06)

ENTRE DALLAS (EUA) E XANGAI (CHINA)

Voo AA127
Parte de Dallas às 10h55*
Chega a Xangai às 14h55* do dia seguinte
(Início dos voos: 11/06)

Voo AA 128
Parte de Xangai às 16h50*
Chega a Dallas às 18h10*
(Início dos voos: 12/06)

* horário local

COMMENTS