American Airlines Cargo expande fronteiras na Ásia com novo serviço para Hong Kong e Xangai

American Airlines Cargo expande fronteiras na Ásia com novo serviço para Hong Kong e Xangai

Empresa realizará os voos utilizando os cargueiros Boeing 777-300ER e 777-200, jatos bimotores com grande capacidade de carga

Embraer recebe pedido da American Airlines para 60 jatos E175
American Airlines firma pedido de 71 aviões da Airbus
American Airlines pede concordata nos EUA

aa-cargo-xangai-e-hong-kong

A American Airlines Cargo acaba de iniciar um novo serviço de transporte de cargas a partir de seu hub em Dallas, no aeroporto de Fort Worth, e os aeroportos de Xangai e Hong Kong, na China. Os voos a partir de Hong Kong iniciaram em 13 de junho e os a partir de Xangai, em 12 de junho.

O serviço de transporte de cargas para Hong Kong é o primeiro a ser operado por dessa forma por uma companhia norte-americana e abre um grande mercado para os clientes na Ásia e América do Sul. O voo será operado pelo Boeing 777-300ER.

O novo serviço para Xangai será operado pelo modelo Boeing 777-200 e vai abri mais uma rota entre os Estados Unidos e a cidade chinesa. Segundo a American Airlines, há atualmente, voos para Xangai a partir de Los Angeles, na California, e Chigado, em Illinois.

“Este é um marco para nós. Aumentar nossa presença no mercado asiático é parte importante de nossa estratégia de rede operacional no longo prazo. A inclusão dessas duas novas rotas nos permitirá ligar a Ásia a 68 cidades diferentes na América Latina, criando centenas de rotas onde as remessas podem iniciar ou terminar suas jornadas”, diz o presidente da American Airlines Cargo, Jim Butler.

A American Airlines Cargo prevê que os perfis de cargas transportados nas novas rotas serão, principalmente, de eletrônicos e peças para computadores a partir de Hong Kong, e eletrônicos e correspondência, a partir de Xangai. A empresa também espera um importante fluxo de cargas como máquinas pesadas e bens manufaturados a partir das duas novas rotas.

Conheça os horários dos voos diários:

ENTRE DALLAS (EUA) E HONG KONG (CHINA)

Voo AA137
Parte de Dallas às 13h45*
Chega a Hong Kong às 18h05 do dia seguinte
(Início dos voos: 11/06)

Voo AA138
Parte de Hong Kong às 13h30*
Chega a Dallas às 16h30*
(Início dos voos: 13/06)

ENTRE DALLAS (EUA) E XANGAI (CHINA)

Voo AA127
Parte de Dallas às 10h55*
Chega a Xangai às 14h55* do dia seguinte
(Início dos voos: 11/06)

Voo AA 128
Parte de Xangai às 16h50*
Chega a Dallas às 18h10*
(Início dos voos: 12/06)

* horário local

COMMENTS