Serviços de transporte para pessoas com dificuldade de locomoção serão gratuitos durante a Copa do Mundo

Transporte será destinado a idosos, grávidas, cegos, cadeirantes e pessoas com crianças de colo e estarão disponíveis nos estacionamentos dos estádios

Motorista gastará R$ 10 para abastecer carro elétrico em SP
Ford apresenta Mustang elétrico Mach-E nos EUA
Correios realizam testes com Renault Kangoo elétricos

liberty-seguros-copa-carro-elétrico

Durante o Mundial de 2014, a empresa Liberty Seguros, em parceria com a FIFA, oferecerá transporte gratuito aos torcedores que possuem dificuldades de locomoção, como idosos, grávidas, cegos, cadeirantes e pessoas com crianças de colo. Cada torcedor poderá usar o serviço com a presença de até um acompanhante. O transporte até os estádios será realizado por meio de carros elétricos que possuirão espaço para abrigar cadeiras de rodas.

O serviço estará disponível nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo 2014, são elas: São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MS), Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE,) Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ).

Ao adentrar no estacionamento dos estádios, aqueles que precisarem do serviço devem procurar o espaço em que estarão os carros elétricos. Promotores bilíngues farão os atendimentos, auxiliados por voluntários, polícia e segurança que orientarão os torcedores a chegar até o transporte especial. Os carros estarão sob uma tenda para facilitar a sua localização. Ao todo 40 carros elétricos farão parte da operação divididos entre as 12 cidades-sede.

Mais serviços gratuitos no Mundial

Guinchos atuarão, também gratuitamente, durante a Copa do Mundo 2014. O objetivo é retirar os veículos com problemas mecânicos e parados em volta dos estádios. Eles iniciaram o trabalho nesta quarta-feira (11/06), dia anterior a abertura do Mundial na Arena de São Paulo.

Os guinchos circularão cerca de 2 km de raio dos estádios. Sua operação acontecerá no dia anterior, no dia e no dia posterior aos jogos do evento em nove cidades-sede, são elas: São Paulo (Arena de São Paulo), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Belo Horizonte (Estádio do Mineirão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Curitiba (Arena da Baixada), Brasília (Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha), Salvador (Arena Fonte Nova), Recife (Arena Pernambuco), Fortaleza (Estádio Castelão).

Para mais informações sobre os serviços gratuitos acesse: http://www.conteudopublicacoes.com.br/liberty/

COMMENTS