TAM terá voos compartilhados com a American Airlines

Acordo de code share entre as companhias foi autorizado pela Anac e pelas autoridades norte-americanas. Detalhes do compartilhamento ainda não foram estabelecidos

TAM pode receber multa de até R$ 1,7 mi por atraso
BNDES aprova R$ 1,2 bilhão para Aeroporto de Viracopos (SP)
Valor médio das passagens aéreas caiu 8% em 2014

tam-aa-code-share

A TAM e a American Airlines poderão realizar code share, compartilhamento de voos, de acordo com autorização emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O órgão aprovou o pedido das companhias esta semana e a operação compartilhada já havia sido autorizada também pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Firmado em dezembro do ano passado, o acordo de compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines vai permitir que os clientes das companhias utilizem toda a malha disponível com um único bilhete, podendo voar para os destinos atendidos nas Américas do Sul e do Norte.

Os clientes da TAM poderão viajar para cidades dos Estados Unidos utilizando a malha aérea da American Airlines a partir de Miami, Nova York e Orlando. Já os clientes da companhia norte-americana terão acesso aos destinos operados pela TAM no Brasil. Detalhes do compartilhamento ainda estão sendo acertados pelas empresas.

COMMENTS