TAM terá voos compartilhados com a American Airlines

Acordo de code share entre as companhias foi autorizado pela Anac e pelas autoridades norte-americanas. Detalhes do compartilhamento ainda não foram estabelecidos

Governo assina contratos de concessão de quatro aeroportos
Gol recebe Boeing 737 800 adaptado para operar em pistas mais curtas
Bombardier entrega prêmio de segurança aérea para agente do FBI

tam-aa-code-share

A TAM e a American Airlines poderão realizar code share, compartilhamento de voos, de acordo com autorização emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O órgão aprovou o pedido das companhias esta semana e a operação compartilhada já havia sido autorizada também pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Firmado em dezembro do ano passado, o acordo de compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines vai permitir que os clientes das companhias utilizem toda a malha disponível com um único bilhete, podendo voar para os destinos atendidos nas Américas do Sul e do Norte.

Os clientes da TAM poderão viajar para cidades dos Estados Unidos utilizando a malha aérea da American Airlines a partir de Miami, Nova York e Orlando. Já os clientes da companhia norte-americana terão acesso aos destinos operados pela TAM no Brasil. Detalhes do compartilhamento ainda estão sendo acertados pelas empresas.

COMMENTS