Rolls-Royce investe em nova fábrica para suprir demanda de clientes da indústria de óleo e gás

Unidade ficará localizada no Rio de Janeiro em um terreno de 27.000 m²; obras começarão no próximo mês

Petrobras fecha 1º semestre com aumento de 77% no lucro líquido
Alstom abre inscrições para Programa de Trainee 2011
Usinas elevam preço do etanol hidratado em 12,3%

rolls-royce-fabrica

A empresa de sistemas de energias Rolls-Royce e o ministro de Finanças do Reino Unido, George Osborne, anunciaram nesta segunda-feira (7/4) um novo investimento para suprir a demanda de clientes da indústria offshore de óleo e gás.

Com um aporte de R$ 80 milhões, a nova unidade que será instalada no Rio de Janeiro será dedicada à montagem e teste de grandes propulsores e outros equipamentos que serão usados em plataformas semissubmersíveis, navios de perfuração, além de outras embarcações offshore.

A planta estará localizada em um terreno de 27.000 m², e as obras começarão no próximo mês.

A entrega do primeiro conjunto de propulsores UUC 405, para sete navios de perfuração que estão em construção pelo estaleiro brasileiro Atlântico Sul para a Sete Brasil, terá início em junho de 2015.

“Essa nova fábrica permitirá maior apoio aos investimentos e às necessidades operacionais dos nossos clientes do setor marítimo, ao passo que contribuem para o desenvolvimento das atividades de exploração e produção de óleo e gás em águas profundas do Brasil”, disse o presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina.

COMMENTS