Alstom capacita menores de baixa renda em Taubaté (SP)

20 alunos com idades entre 16 e 17 anos concluem curso ministrado na própria empresa e passam a ter formação de Operador de Produção Metalúrgica e Industrial

Alstom promove novo programa de estágios
Alstom fornecerá novo sistema de trens de Belgrado, na Sérvia
Alstom do Brasil conclui fabricação de nove trens para a Índia

alstom

A Alstom, por meio do Formare, programa de capacitação profissional de jovens de baixa renda da cidade, realizou nesta semana a formatura da quinta turma, que conta com a presença de 20 alunos, com idades entre 16 e 17 anos. As aulas são ministradas na unida de fabril localizada em Taubaté (SP), dedicada à produção de equipamentos para geração de energia.

Os alunos passaram a ter formação de Operador de Produção Metalúrgica e Industrial, após terem permanecido na empresa de abril de 2012 a março de 2013, recebendo aulas dos próprios funcionários da empresa.

O projeto, que contempla atividades práticas e teóricas, já capacitou mais de 70 jovens estudantes do Ensino Médio desde o início das atividades, em 2008. Os alunos recebem um certificado técnico reconhecido pelo MEC (Ministério da Ed ucação e Cultura) e podem exercer as funções na própria Alstom ou outras indústrias do setor.

Uma nova turma do curso, com mais 20 alunos, já começa as aulas esta semana, e também permanecerá na empresa por um ano.
O Formare é uma iniciativa da Fundação Iochpe que, por meio de parcerias com empresas de grande e médio porte, oferece cursos de educação profissional para jovens com idades de 16 a 18 anos.

COMMENTS