Scania abre inscrições da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014

Scania abre inscrições da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014

Montadora prevê que nesta quinta edição seja alcançada a marca de 50 mil inscrições de caminhoneiros de todo o País

Consórcio Volvo premia clientes com dois caminhões
PRF restringe tráfego de caminhões durante feriados
Scania dá inicio a circuito de divulgação de seus caminhões semipesados

scania-melhor-motorista

A montadora Scania promoverá no segundo semestre deste ano a quinta edição da competição MMCB – Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. O evento, segundo a empresa, tem como finalidade principal avaliar as habilidades dos condutores brasileiros e promover uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes. Desta vez, a expectativa é alcançar 50 mil inscrições de caminhoneiros de todo o País.

“A competição quer em sua quinta edição mais uma vez trazer para a sociedade a importância do motorista de caminhão. Queremos resgatar seu orgulho pela profissão e mostrar que muitos preconceitos históricos são fruto de desconhecimento do dia a dia da estrada”, afirma Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil. “Também queremos atrair os jovens para perto dessa atividade, além de conscientizar o setor de transportes sobre a importância do treinamento para atingir resultados, como a segurança nas estradas e a rentabilidade nos negócios”.

As inscrições estão abertas desde o dia 4/4, e poderão serem efetuadas até o dia 27/7 por meio do site www.melhormotorista.com.br.

A final contará com 28 campeões regionais e será realizada de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

“O motorista que tiver interesse na competição deve possuir carteira de habilitação categoria E, preencher um formulário e responder a um questionário no ato da inscrição”, explica Rodrigo Machado, coordenador da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. “Os participantes serão avaliados por meio de provas teóricas e práticas que abordarão temas relacionados a legislação, preocupação ambiental e à condução responsável, defensiva e econômica”.

A competição que originou o Melhor Motorista de Caminhão foi criada pela Scania em 2003, na Suécia, batizada de Young European Truck Driver (Jovem Motorista de Caminhão Europeu). No âmbito mundial, a marca já recebeu mais de 200 mil inscrições para o desafio, sendo que pouco mais de 100 mil são do Brasil. O País passou a organizar sua ação local a partir de 2005.

A competição está dividida em quatro fases. Na inscrição, o participante já será testado, e só passará para a segunda etapa se for aprovado no questionário obrigatório do cadastro. A segunda fase será uma prova teórica online; a terceira consistirá nas provas práticas das 28 etapas regionais, e a grande final ocorrerá no período de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

Todos os inscritos na competição ganharão um curso online com o tema “Atendimento Eficaz”. Quem passar pela prova teórica online, segunda fase, ganharão o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest Senat. Todos os 28 campeões regionais também recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.

Na final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil (aumento de R$ 10 mil em relação à última edição), distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ele ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat. Já o segundo e o terceiro colocados ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest Senat.

COMMENTS