Scania doa chassi K 310 4×2 para o Centro Universitário da FEI

Unidade foi customizada com uma série de opcionais para estudantes de Engenharia Mecânica testarem a preparação de métodos e produtos

Projeto torna obrigatória vistoria para venda de veículos usados
Volvo comemora marca de 300 mil veículos fabricados na planta de Curitiba (PR)
Agrale começa a montar chassis de ônibus em São Mateus (ES)

scania-fei-chassi

A montadora Scania está participando de mais uma iniciativa em parceria com o meio universitário, a fim de promover o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias. A empresa doou um chassi K 310 4×2 para o curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI.

O chassi de ônibus foi customizado com uma série de opcionais para testar a preparação de métodos e produtos, o que permite que os estudantes tenham acesso a muitas tecnologias de uma só vez.
O modelo doado conta com motor de 9 litros e 310 cv de potência, oferece alto nível de conforto, confiabilidade e economia operacional. O veículo é equipado com caixa de mudanças automática, freios a disco com sistema ABS, freio motor, tacógrafo digital e computador de bordo.

“Para o professor Roberto Bortolussi, coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI, “o Brasil é um dos maiores encarroçadores de ônibus do mundo e essa é a primeira plataforma de estudos relacionada a ônibus da FEI. Os alunos e as pesquisas serão beneficiados com a doação, principalmente nas disciplinas Suspensão e Direção e Dinâmica. A Scania nos ajudará a conhecer melhor as tecnologias aplicadas em ônibus”.

COMMENTS