Librelato anuncia joint venture com empresa de coleta de resíduos sólidos

Librelato anuncia joint venture com empresa de coleta de resíduos sólidos

Batizada de Libremac, empresa fabricará equipamentos para coleta de lixo, com foco em coletores de carga lateral e contêineres para resíduos

Roubo de cargas em SP sobe quase 7% em 2014
Mercedes-Benz apresenta novidades em ônibus
Daf Trucks estreia no mercado brasileiro

librelato-joint-venture

A empresa de implementos rodoviários Librelato firmou um acordo de joint venture com a empresa italiana Themac International, líder latino-americano em tecnologia para a coleta automatizada de resíduos sólidos.

A nova sociedade é denominada Libremac Ambiental Implementos Rodoviários Ltda. e conta com participação societária de 60% da Librelato e 40% da Themac.

A parceria tem como objetivo a fabricação de equipamentos e complementos no segmento ambiental de coleta de lixo, com foco em coletores de carga lateral e contêineres para resíduos.

O investimento estimado das duas empresas para operacionalização do projeto é de R$ 29 milhões, sendo a produção realizada em Capivari de Baixo(SC).

Essa associação busca reforçar o posicionamento da Librelato no segmento ambiental, agregando tecnologia amplamente reconhecida no mercado europeu, preparada para as cidades brasileiras. A Libremac será a primeira empresa do País a ofertar ao mercado nacional tecnologia de automatização na coleta de resíduos urbanos.

COMMENTS