Governo mineiro cria programa para renovação de frota

Governo mineiro cria programa para renovação de frota

Objetivo é trocar até 70 mil veículos com mais de 30 anos de idade da frota do Estado

Transportadora Panex compra 20 caminhões Scania Euro 5
MAN Latin America ultrapassa marca de 100 mil unidades exportadas
Piraquê compra 128 caminhões Mercedes-Benz

caminhao

O Governo do Estado de Minas Gerais está lançando um programa de renovação de frota de caminhões válido local. A ideia, inédita no Estado, é trocar até 70 mil veículos com mais de 30 anos de idade da frota mineira.

A quantia de veículos passíveis de serem substituídos correspondem a quase a metade da meta de 150 mil caminhões previstos para todo o mercado nacional deste ano.

Além das montadoras, deverão participar também siderúrgicas com atuação no Estado, no processo de reciclagem do aço dos veículos.

Segundo o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Moan, a idade mínima para que os caminhões possam se enquadrar no programa evita o surgimento de uma bolha de consumo no setor, o que poderia prejudicar as indústrias.

Moan destaca que a meta da entidade é fazer um programa federal. O programa federal de renovação de frota já foi discutido entre a CNT (Confederação Nacional do Transporte) e o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), mas não houve progresso, pois, segundo ele, cada entidade apresentou um programa em separado ao governo para a renovação de frotas.

COMMENTS