Governo mineiro cria programa para renovação de frota

Governo mineiro cria programa para renovação de frota

Objetivo é trocar até 70 mil veículos com mais de 30 anos de idade da frota do Estado

Volvo cria série especial do FH para celebrar regata
MAN Latin America começa vendas do cavalo mecânico TGX 6×2
Banco Mercedes-Benz cresce 41% no mês de agosto

caminhao

O Governo do Estado de Minas Gerais está lançando um programa de renovação de frota de caminhões válido local. A ideia, inédita no Estado, é trocar até 70 mil veículos com mais de 30 anos de idade da frota mineira.

A quantia de veículos passíveis de serem substituídos correspondem a quase a metade da meta de 150 mil caminhões previstos para todo o mercado nacional deste ano.

Além das montadoras, deverão participar também siderúrgicas com atuação no Estado, no processo de reciclagem do aço dos veículos.

Segundo o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Moan, a idade mínima para que os caminhões possam se enquadrar no programa evita o surgimento de uma bolha de consumo no setor, o que poderia prejudicar as indústrias.

Moan destaca que a meta da entidade é fazer um programa federal. O programa federal de renovação de frota já foi discutido entre a CNT (Confederação Nacional do Transporte) e o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), mas não houve progresso, pois, segundo ele, cada entidade apresentou um programa em separado ao governo para a renovação de frotas.

COMMENTS